Vizela 0-3 Marítimo

Isolado no primeiro lugar, o líder da Liga 2 Marítimo dava sinais de ceder com três jogos consecutivos vencer. A visita ao Vizela afigurava-se importante e os insulares deram uma resposta à altura.
Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades, os golos ficaram reservados para o segundo tempo. Aos 49’, Butzke cruzou para a área onde Paulo Henrique apareceu a responder da melhor maneira.
Com o Vizela balançado para a frente, o Marítimo aproveitou para colocar um ponto final na partida. Butzke voltou novamente a assistir, mas desta vez foi para o remate colocado e Penã Zauner (79’). Dois minutos depois, Carlos Daniel fechou as contas.
Contas feitas, o Marítimo lidera com 44 pontos, mais seis que o Marítimo e 11 em relação ao Torreense, primeira equipa fora da zona de subida direta. O Vizela é nono, com 29 pontos.

Sporting B 4-3 Portimonense

Novamente a atravessar um bom momento, o Sporting B recebeu o aflito Portimonense na 22.ª jornada da Liga. Um jogo em que o estado de espírito das equipas foi bem patente.
Sem Rafael Nel, convocado para equipa principal, os bês leoninos dominaram a primeira parte e até se colocaram na frente do marcador por intermédio de Bruno Ramos (9’), após cruzamento de Mauro Couto. Contudo, as oportunidades falhadas acabaram por custar caro ainda antes do intervalo.
Com duas bolas paradas, o Portimonense virou o jogo. Welat Cagro (35’) aproveitou a confusão na área após um livre para empatar e depois Mateus Sarará (40’) respondeu da melhor maneira ao canto de Thauan Lara.
O segundo tempo abriu com um belo golo, um disparo potente de Salvador Blopa (48’) que não deu hipóteses a Maycon Cleiton e tudo empatado de novo. Foi então que o Portimonense aproveitou novamente param contra a maré, gozar de uma oportunidade de ouro, mas Diego Callai agigantou-se e defendeu o remate de Mateus Sarará.
Foi o tónico que o Sporting B precisou. Minutos depois, Paulo Cardoso (71’) arrancou pela esquerda e marcou. Estreante nos bês, Bafdili assistiu Samuel Justo (81’) com o primeiro toque na bola. Mesaque Dju ainda reduziu, mas foi demasiado tarde para os algarvios.
Contas feitas, o Sporting B é terceiro classificado com 38 pontos, os mesmos do Académico, segundo classificado. O Portimonense está no 15.º posto, com 24 pontos, os mesmos do Farense, rival algarvio em zona de play-off de manutenção.

Paços de Ferreira 0-0 Torreense

Na Mata Real, um duelo de opostos. Sob o olhar atento de Bruno Fernandes, o Paços de Ferreira, último classificado, recebeu um Torreense em zona de play-off de subida.
Contudo este foi um jogo em faltou a eficácia. Rafa Oliveira segurou uma tentativa de Dany Jean no primeiro tempo e João Victor ficou a centímetros do golo para os anfitriões.
No segundo tempo, João Victor voltou a desperdiçar uma bola perdida na área, Nito Gomes acertou na barra nas melhores oportunidades para os castores. Léo Azevedo teve a melhor chance do Torreense, mas cabeceou ao lado.
Contas feitas, o Torreense segue no quarto lugar com 33 pontos, a cinco do Académico, em zona de subida direta e com mais dois que o Lusitânia. O Paços de Ferreira subiu ao penúltimo lugar com 23 pontos, os mesmos do Penafiel e a um do Farense.

