De acordo com o mapa de castigos, ao qual a agência Lusa teve acesso, o jogador enfrenta uma partida de castigo devido ao duplo cartão amarelo recebido ao minuto 62 e outra pelas incidências observadas entre a saída do relvado e o acesso aos balneários.
Depois de ter sido expulso pelo árbitro Diogo Rosa, Michel Costa reagiu com insultos e gestos às palavras injuriosas dirigidas por parte dos adeptos do Vizela, sendo que, pouco depois, deu uma cotovelada numa porta e partiu um vidro enquanto subia as escadas.
O médio foi ainda multado em 662 euros, num jogo da oitava jornada da Liga 2 realizado no sábado, em que o Vizela marcou pelos espanhóis Moha Moukhliss e Manu Garrido, mas o Felgueiras igualou perto do fim pelo brasileiro Lucas Duarte e Pedro Rosas, antes de o sérvio Stefan Obradović deixar os anfitriões reduzidos a 10 unidades nos descontos.
O CD da FPF aplicou também coimas de 714 euros aos minhotos, por conduta incorreta do público e pela entrada de artefactos pirotécnicos no recinto, e de 2.103 aos durienses, devido à pirotecnia, aos cânticos insultuosos e ao arremesso de um cigarro aceso na direção de adeptos locais, que atingiu um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR).
“Não obstante não ter provocado danos na integridade física do militar, o facto de estar aceso levou a que provocasse uma ignição nas luvas de proteção do militar e as danificasse, não tendo provado outros danos de maior, pois foi prontamente apagado por outro militar que se apercebeu no imediato”, lê-se no mapa de castigos, sendo que as autoridades identificaram o autor do arremesso e levantaram o auto de contraordenação.
O Vizela está no segundo lugar da Liga 2, de subida ao escalão principal, com 16 pontos, a dois do líder Sporting B, que tem menos um jogo, tal como o Felgueiras, nono, com 11.
 
    