Lourosa 0-1 Oliveirense
Numa noite fria no Olival, casa emprestada à formação de Lourosa, o único golo do encontro surgiu aos 75 minutos, anotado por Foe-Onda, numa altura em que os anfitriões atuavam com menos uma unidade, depois de Dória ter sido exulso com cartão vermelho direto, aos 29 minutos, devido a uma entrada dura.

Mesmo em desvantagem numérica muito cedo, os lusitanistas não baixaram os braços e, aos 37, Tiago Dias levou perigo à baliza adversária, com um remate cruzado potente, que saiu por cima.
No último lance do primeiro tempo, João Silva surgiu cara a cara com Vítor Hugo, mas não conseguiu desviar a bola do guardião brasileiro do Lusitânia.
O emblema de Oliveira de Azeméis começou melhor a segunda metade e, logo a abrir, Bruno Silva ameaçou de fora de área, antes de Diogo Pereira ter nos pés a melhor oportunidade do jogo até à altura.
Um mau passe de Josué deixou o médio português isolado frente ao guarda-redes lusitanista, mas rematou à figura, deixando a bola para Martelo, que também não conseguiu aproveitar a segunda bola e atirou por cima.
Aos 75 minutos, Foe-Onda aproveitou uma bola perdida na área do Lourosa e abriu o marcador para a formação visitante, com alguma sorte à mistura, após o remate desviar num defesa e trair Vítor Hugo.
A equipa da casa ia tentando responder como conseguia, mas as melhores oportunidades continuavam a pertencer aos unionistas, que ainda estiveram próximos de dilatar a vantagem aos 80, por Luís Bastos.

Benfica B 1-0 Sporting B

O encontro começou equilibrado, com as duas equipas a procurarem impor o seu estilo de jogo. Aos 16 minutos, Bruno Ramos teve nos pés a primeira grande oportunidade para o Sporting B, mas desperdiçou de forma incrível. Num livre lateral tenso, após um desvio no primeiro poste, o central surgiu isolado ao segundo, mas atrapalhou-se e falhou o alvo.
Pouco depois, Manuel Mendonça brilhou aos 26 minutos com uma jogada individual: o médio tirou vários adversários do caminho com toques curtos e rematou de trivela, obrigando o guardião Ricardo Ribeiro a uma defesa apertada.
No entanto, depois de dois avisos dos jovens leões, o golo surgiu para o... Benfica B. Aos 34 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade por mão de Kauã Oliveira, e Diogo Prioste converteu com classe, colocando as águias em vantagem.

Duas expulsões impediram reação
Já no segundo tempo, o Sporting B procurou reagir, mas encontrou um adversário compacto e um guarda-redes atento. Aos 65 minutos, Mauro Couto testou os reflexos de Ricardo Ribeiro com um remate forte, mas o guardião encarnado respondeu à altura.
Os minutos seguintes foram decisivos para o desfecho da partida. João Muniz viu o segundo cartão amarelo aos 73 minutos e deixou o Sporting B reduzido a dez jogadores. Apenas dois minutos depois, Samuel Justo teve o mesmo destino, complicando ainda mais a tarefa da turma de João Gião, que terminou com nove em campo.
Em superioridade, os encarnados carregaram e só não terminaram com uma vantagem mais dilatada por culpa de Diego Callai, que brilhou com um par de defesas vistosas - Ivan Lima (81'), Tomás Cruz (90+2') e Gonçalo Nogueira (90+4').
Com este triunfo, a equipa B do Benfica ganha fôlego na classificação e afasta-se da zona de despromoção. Já o Sporting B falha a oportunidade de se aproximar do líder.
