Liga 2: Oliveirense surpreende a jogar com 10 (3-0), Marítimo perde em casa (0-1), Lourosa vira (2-1)

Atualizado
Oliveirense venceu Vizela mesmo a jogar reduzida a 10
Oliveirense venceu Vizela mesmo a jogar reduzida a 10Liga Portugal

A Oliveirense protagonizou a grande surpresa da jornada ao bater (3-0) o Vizela, num encontro em que ficou desde cedo reduzido a 10 por expulsão de Douglas. O líder Marítimo não aproveitou a derrota do Académico de Viseu e foi derrotado (0-1) pelo Farense com um golo de Sangaré nos descontos. Uma reviravolta (2-1) já no período de descontos permitiu o triunfo do Lusitânia de Lourosa sobre o Felgueiras, este sábado, em encontro da 21.ª jornada da Liga 2 disputado no Estádio Municipal 25 de abril, casa emprestada ao conjunto do distrito de Aveiro.

Oliveirense 3-0 Vizela

O cenário inicial parecia tudo menos favorável para a Oliveirense, que viu o defesa Douglas ser expulso logo aos 3 minutos da partida. Ainda assim, a equipa da casa não atirou desde logo a toalha ao chão e provou isso mesmo com o golo de Sabino (11').

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

Em vantagem numérica e em desvantagem no marcador, o Vizela reagiu e ainda chegou ao golo por Rodrigo Ramos, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. 

Reduzida a 10, a Oliveirense baixou o bloco, mas não deixou de procurar o contra-ataque e o 2-0 chegou mesmo e logo em grande estilo. Yefrei Rodríguez (37'), com um calcanhar acrobático, estreou-se a marcar pela formação da casa e ampliou a vantagem da equipa de Oliveira de Azeméis, fechando da melhor forma uma primeira parte que começou mal para o conjutno orientado por Jorge Pinto, que também foi expulso no iníciod o encontro.

No regresso dos balneários, Nuno Silva conseguiu dar maior intensidade ao ataque do Vizela, mas a Oliveirense acabou po resistir ao assédio e sentenciou mesmo o encontro já dentro nos últimos 15 minutos de jogo. Gustavão não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita, mas Rodrigo Ramos (72'), na tentativa de aliviar, introduziu a bola na própria baliza.

Com este triunfo, a UD Oliveirense sobe provisoriamente ao 13.º lugar, com 22 pontos, afastando-se da zona de despromoção. Já o Vizela somou o quarto jogo consecutivo sem vencer e mantém-se no sétimo posto, com 29 pontos.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Marítimo 0-1 Farense

O Marítimo não perdia desde outubro, mas vinha de dois empates que deixavam sinais negativos no conjunto madeirense, numa altura em que a temporada entrada na fase decisiva.

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

A receção ao Farense, que em sentido contrário vinha de oito partidas consecutivas sem vitórias, parecia o cenário ideal para o líder aproveitar a derrota do Académico de Viseu, mas não foi isso que se verificou.

O conjunto algarvio já tinha dado os primeiros sinais positivos na primeira parte, quando Rui Costa quase marcou logo aos 5 minutos de jogo, mas o Marítimo equilibrou o encontro e também ameaçou por Carlos Daniel, que falhou o 1-0 na cara de Brian Araújo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

O guarda-redes do Farense voltou a ser decisivo no segundo tempo, com uma defesa espetacular após desvio de Adrián Butzke (64'), numa altura em que os madeirenses estavam a começar a subir de rendimento.

No entanto, Sangaré (90+3') saiu do banco para gelar os mais de 7 mil adeptos que se deslocaram aos Barreiros. Carlos Daniel e Marco Cruz desperdiçaram ocasiões flagrantes antes do camisola 90 fazer o golo que decidiu o encontro, já nos descontos, com um desvio na sequência de um pontapé de canto. Este resultado tira o Farense da zona de descida, com os algarvios a chegarem aos 24 pontos, enquanto o Marítimo continua líder com 41 pontos.

Lusitânia de Lourosa 2-1 Felgueiras

O Lusitânia de Lourosa continua a sua tour por Portugal na condição de visitado e recebeu o Felgueiras em Penafiel, onde a chuva só deu tréguas na segunda parte e dificultou as condições do terreno no primeiro tempo, limitando a qualidade de jogo das duas equipas.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Num jogo que seria forçosamente resolvido num pequeno detalhe, uma jogada de ataque rápido construída pelo conjunto de Agostinho Bento acabou por definir o encontro logo aos 10 minutos. Tiago Leite encontrou espaço junto à área do Lourosa e tirou um cruzamento do lado direito para o desvio infeliz de Luís Rocha para a própria baliza.

Depois desse lance, a primeira parte não teve mais ocasiões relevantes a registar e o segundo tempo, que não teve tanta chuva mas foi marcado pelo vento, acabou por ser mais interessante.

O Lourosa ficou em vantagem numérica depois do segundo amarelo para o estreante Tiago Parente (57'), que foi expulso por protestos, e a equipa do distrito de Aveiro carregou até conseguir mesmo a reviravolta, que começou por surgir também fruto de um autogolo. Léo Teixeira (74') acabou por intercetar o cruzamento largo de Danny e desviá-lo para a própria baliza para o 1-1. O 2-1 final apareceu já nos descontos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Arsénio (90+4'), após falta de Dário sobre Miguel Pereira.

Este triunfo deixa o conjunto de Lourosa no 4.º lugar, com 31 pontos, mais quatro do que o Felgueiras, que é 10.º classificado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore