Paços de Ferreira 0-0 Farense
Há jogos interessantes que terminam sem golos e este foi um desses casos. O Paços de Ferreira procurava aproveitar o facto de o Farense estar fragilizado após a saída de Silas para somar três pontos que permitissem deixar a zona de descida, enquanto os algarvios tentavam responder à concorrência para reentrar na luta pela subida à Liga Portugal.

Nesse sentido, nenhum dos objetivos foi cumprido na sua plenitude, mas não foi por falta de tentativas, com as duas equipas a somarem várias ocasiões de golo ao longo da partida. O Paços teve as duas primeiras, por João Victor e João Pinto, que atirou à malha lateral com tudo para abrir o marcador, enquanto Bruno Almeida viu Rafa Oliveira brilhar para evitar o golo do Farense.
A reta final da primeira parte não foi tão interessante, com as duas equipas a acusarem algum desgaste e a precisarem de encontrar oxigénio dos balneários, de onde o Farense saiu melhor, chegando ao golo por Assane Ndiaye (56'), num lance invalidado de imediato por fora de jogo.
Depois da boa fase algarvia, o Paços respondeu e viu Brian Araújo brilhar na baliza do Farense, com uma grande defesa a negar o 1-0 a João Victor. Ainda assim, a melhor ocasião da partida aconteceu já nos descontos e na área contrária. Geovanny Almeida (90+4') saiu do banco e ameaçou ser herói, mas acertou em cheio no poste da baliza de Rafa Oliveira, mantendo-se o nulo até ao apito final.

Académico de Viseu 1-2 Benfica B
O Académico de Viseu vinha de uma sequência de 11 jogos sem perder em todas as competições e recebia o Benfia com o estatuto de melhor equipa a jogar em casa na Liga 2, mas o conjunto de Nélson Veríssimo também cresceu nas últimas jornadas, pelo que se esperava um jogo interessante no Fontelo e tal acabou mesmo por verificar-se.

O conjunto viseense entrou melhor e a ameaçou a baliza de Ricardo Ribeiro, que negou o golo a André Clóvis, mas foi o Benfica B a sair para os balneários em vantagem, graças a um grande golo coletivo, com Gonçalo Moreira a fazer uma assistência espetacular para o golo de Leandro Santos (36'), que rematou ao primeiro poste e surpreendeu Gril.
O Académico tardou a reagir, mas entrou muito melhor na segunda parte. Zamora (48') arriscou de fora da área e quase fez um golaço, com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza do Benfica B, que logo a seguir perdeu João Veloso por lesão no ombro.
O melhor período da equipa da casa fazia antever o golo do empate e este surgiu mesmo por João Guilherme (57'), que aproveitou um cruzamento perfeito de Messeguem para cabecear para o 1-1.
O Benfica B quase respondeu de imediato, num remate de Gonçalo Moreira que bateu no poste do batido Domen Gril, mas o Académico continuou a superiorizar-se e a somar jogadas de aproximação à baliza de Ricardo Ribeiro, mesmo depois da expulsão de Robinho (70') por vermelho direto - Clóvis viu o guardião benfiquista evitar o 2-1 com uma grande intervenção.
Perto do final, a equipa de Nélson Veríssimo aproveitou a superioridade numérica e acabou mesmo por chegar aos três pontos, por Peter Edokpolor (85') que só teve de encostar depois de uma excelente jogada de Banjaqui e de uma série de ressaltos na área viseense.

