Chaves 2-0 Paços de Ferreira
Num jogo com um ritmo interessante, o conjunto flaviense levou a melhor e aproveitou o empate do Académico de Viseu para ascender ao pódio da Liga 2, relegando o Paços de Ferreira para a zona de descida direta à Liga 3.

O marcador foi inaugurado aos 29 minutos, após um momento infeliz do guarda-redes Jeimes, que ao tentar afastar a bola acabou por deixá-la à mercê de Roberto. O avançado, sempre oportuno, colocou o Chaves em vantagem. A primeira parte seguiu equilibrada, com ocasiões para ambas as equipas, mas os flavienses foram para o intervalo na frente do marcador e tiveram de sofrer para segurar os três pontos.
Na segunda parte, o Paços de Ferreira procurou reagir e chegou a ameaçar o empate, num remate forte de Diego Fernandes que passou muito perto da baliza de Gudzulic.
Porém, já nos minutos finais, o conjunto da casa sentenciou a partida: aos 89 minutos, Bruno Rodrigues selou o resultado final, após uma assistência de Zach Muscat, que aproveitou a confusão instalada na área pacense para oferecer o golo ao colega de posição.
Com este triunfo, o Chaves passa a ser o 3.º classificado da Liga 2, com 23 pontos, a seis dos líderes Marítimo e Sporting B.

Feirense 0-0 Académico de Viseu
O conjunto beirão já vai em nove jogos sem perder, mas terminou a sequência de vitórias consecutivas depois de um jogo sem golos e sem grandes ocasiões em casa do Feirense, num jogo sem grandes ocasiões de golo para as duas equipas.

A formação da casa teve mais bola e iniciativa no primeiro tempo, com algumas tentativas de visar a baliza de Gril, sobretudo através de remates de fora da área, mas o guardião viseense acabou por ter 45 minutos tranquilos, assim como Meixedo nas redes fogaceiras.
A segunda parte começou com a lesão de Tiago Ribeiro, que obrigou o técnico do Feirense à primeira alteração da partida, mas o jogo não mudou muito, embora o Académico tenha estado superior depois de regressar dos balneários.
Clóvis, melhor marcador da Liga 2, foi bem anulado pela equipa do Feirense, mas o Académico quase foi feliz quando Sérgio Fonseca, neste regresso a Santa Maria da Feira, foi ao banco e lançou Simão Silva. O jovem de 18 anos teve a melhor ocasião da tarde, mas acerto uno poste da baliza de Meixedo.
O nulo mantém o Feirense em zona de permanência, com 14 pontos, enquanto o Académico segura o 3.º posto de forma provisória, com 22 pontos.

Lusitânia de Lourosa 2-1 Portimonense
Tiago Fernandes promoveu várias alterações na equipa, mas o conjunto algarvio não conseguiu incomodar a baliza de Vítor Hugo no primeiro tempo - apenas Douglas Grolli (11') ameaçou o 0-1, mas um corte de Alan impediu que a bola entrasse na baliza da equipa da casa.

Ainda em casa emprestada, o Lusitânia tomou conta das operações depois desse lance, mas também não conseguiu criar grandes ocasiões de golo, até que Silvério (39') aproveitou um grande cruzamento de Fabinho para abrir o ativo de cabeça.
Acabar a primeira parte bem, começar ainda melhor no segundo tempo. Tiago Dias (48') o melhor em campo nos primeiros 45 minutos, aproveitou a recarga após defesa de Cibois e finalizou de pé esquerdo, junto ao primeiro poste, para o 2-0 que podia dar maior tranquilidade ao conjunto do distrito de Aveiro.
No entanto, aconteceu exatamente o oposto à equipa de Lourosa. A defesa mostrou-se intranquila e o Portimonense aproveitou para voltar a aproximar-se da baliza de Vítor Hugo. Welinton Júnior ficou perto de reduzir o marcador, mas foi Samuel Lobato (65') que fez o 2-1, ao finalizar na cara do guarda-redes do Lusitânia, aproveitando o excelente passe de Heitor e a reação lenta de Josué.

Com a margem no marcador mais apertada, o Lusitânia procurou proteger a vantagem, mas acabou por sofrer o golo do empate já no período de descontos. Wellinton Júnior (90'+8) marcou de penálti, após mão de Tiago Cerveira, num lance que gerou bastantes protestos dos adeptos da equipa da casa.
No entanto, o Lourosa não desistiu e acabou mesmo por chegar à vitória aos 90+13', através de um jogador que só recentemente chegou ao emblema aveirense. Platiny, contratado esta semana, foi o herói do encontro ao fazer o 3-2 de cabeça, dando à formação de Lourosa a primeira vitória caseira na Liga 2 e deixando o Portimonense no último lugar da prova.
