Mais

Liga 2: Portimonense e Leiria empatam (1-1), Chaves bate Vizela (1-0), Farense vence Lourosa (1-2)

Atualizado
União de Leiria empatou ao cair do pano
União de Leiria empatou ao cair do panoUnião de Leiria

Brian Araújo foi o herói da partida ao defender uma grande penalidade nos descontos, que permitiu o Farense vencer no terreno do Lourosa com uma reviravolta operada na primeira parte (1-2) de um duelo entre dois clubes com leões no emblema e alcunha, na sétima jornada da Liga 2. O Vizela perdeu pela primeira vez no campeonato, diante de um Chaves ainda invicto, com a equipa transmontana a vencer por 1-0 diante do líder da Liga 2, que ficou reduzido a nove no início da segunda parte. No último jogo do dia, deu empate (1-1) entre Portimonense e União de Leiria.

Portimonense 1-1 União de Leiria

O conjunto de Leiria entrou melhor no jogo e, logo nos minutos iniciais, criou duas oportunidades claras por intermédio de Pablo Fernández, que, no entanto, não conseguiu finalizar com sucesso. O Portimonense reagiu e, aos 14 minutos, adiantou-se no marcador: Tiago Mamede aproveitou um lance de bola parada para assinar o seu primeiro golo da época e colocar os algarvios em vantagem.

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

Com o golo, o conjunto da casa ganhou confiança e passou a controlar o ritmo da partida, acumulando ocasiões para dilatar o resultado. Tamble Monteiro e Danio Djassi estiveram muito perto de marcar, mas encontraram pela frente um João Bravim em grande. O guarda-redes da formação leiriense assinou várias defesas decisivas que mantiveram a sua equipa viva no jogo.

A insistência dos leirienses acabou por ser recompensada perto do fim. Aos 85 minutos, José Pedro surgiu ao segundo poste na sequência de um canto e, de cabeça, restabeleceu a igualdade.

Nos instantes finais, as duas equipas ainda tentaram chegar à vitória, mas o resultado não se alterou. Com este empate, as duas equipas somam 11 pontos e não aproveitaram da melhor forma os deslizes de Vizela e Marítimo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Chaves 1-0 Vizela

No duelo entre as únicas equipas ainda sem derrotas na Liga 2, o Desportivo de Chaves foi mais feliz, mas contou com a infelicidade do conjunto vizelense, que ainda é líder da Liga 2, mas partilha agora essa primeira posição com o Marítimo e vê o Desportivo de Chaves ficar apenas a um ponto de distância.

Onzes das duas equipas
Onzes das duas equipasFlashscore

O Vizela entrou melhor na partida, mas a primeira  ocasião pertenceu ao conjunto transmontano, por intermédio de Henrique Pereira, perto da meia hora de jogo.

Pouco depois, Filipe Martins optou por substituir Esajas (34'), que já tinha visto um amarelo, por precaução, e a decisão do técnico revelou-se certeira, especialmente depois de José Sampaio (45+6') ter sido expulso por receber o segundo amarelo após falta sobre Henrique Pereira.

O Chaves já estava a crescer na reta final da primeira parte, mas tudo ficou mais fácil após o intervalo, depois de Mörschel, que também já tinha sido amarelo, ter uma entrada fora de tempo sobre João Teixeira.

Em inferioridade numérica, o Vizela ainda esteve perto do 0-1, desperdiçado de forma escandalosa por Miguel Tavares, mas o Chaves respondeu com o golo que decidiu a partida. Roberto (65') aproveitou um corte incompleto da defesa vizelense e apontou o tento que provocou ao conjunto de Ricardo Sousa a primeira derrota da época.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Lusitânia de Lourosa 1-2 Farense

Num encontro entre o recém-promovido Lusitânia Lourosa, a jogar em casa emprestada no Estádio Dr. Jorge Sampaio, e o recém-despromovido Farense, foi preciso esperar apenas sete minutos para ver o marcador a mexer. Arsénio levantou um cruzamento perfeito ao segundo poste, onde apareceu Tiago Dias a rematar de primeira para inaugurar o marcador.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

A reação algarvia tardou, precisamente e curiosamente, sete minutos. Houve confusão na área após um lançamento longo, Vítor Hugo ainda travou o remate de Cláudio Falcão, mas Marco Matias foi o mais rápido a aproveitar o ressalto à queima-roupa para restabelecer a igualdade.

Desde aí, o Farense esteve por cima e acabaria por operar a reviravolta, com muito mérito para o jovem Rafael Teixeira, que recuperou o esférico, desmarcou-se e ganhou grande penalidade ao ser derrubado pelo guardião adversário. Chamado a converter, Derick Poloni rematou colocado para assinar o 1-2 e, em cima do descanso, Jaiminho desperdiçou uma ocasião soberana para dilatar a diferença.

No segundo tempo, o Lourosa carregou à procura do empate, deixando muito espaços nas costas que não eram aproveitados pelos leões de Faro. Vítor Hugo foi chamado a intervir para travar um cruzamento perigoso de Miguel Menino e, pouco depois, Sangaré foi demasiado displicente perante o guardião.

A pressão dos anfitriões sobre a área adversária acabou por dar resultado em tempo de descontos, quando o remate de Fabinho foi desviado pelo braço de Ndiaye na grande área, mas Brian Araújo voou para travar a grande penalidade de João Silva com uma grande defesa e segurar os três pontos que permitem ao Farense ultrapassar o Lourosa no sétimo lugar, à condição. Os algarvios somam três triunfos e um empate fora de portas.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore