Liga 2: Presidente do Marítimo conta segurar os principais jogadores em janeiro

Carlos André Gomes, presidente do Marítimo
Carlos André Gomes, presidente do MarítimoCS Marítimo

O presidente do Marítimo afirmou esta sexta-feira que o emblema da Liga 2 tem um "plantel muito forte", acrescentando que apenas sairá algum jogador no mercado de janeiro caso surja uma proposta irrecusável.

"Se, por acaso, algum jogador tiver que sair, que eu espero bem que não, esperemos, então, que se colmate essa saída com uma entrada (de um jogador) que venha melhorar", revelou Carlos André Gomes, em entrevista aos meios de comunicação da formação madeirense.

Em declarações no programa de rádio Marítimo na TSF, André Gomes salientou os 5,5 milhões de euros (ME) que o clube encaixou em vendas durante o seu mandato, que permitem fazer face à "perda de receita" decorrente da participação no segundo escalão.

O Marítimo disputa a Liga 2 pelo terceiro ano consecutivo e, ao fim de 16 jornadas, lidera a competição, com 33 pontos, mais quatro do que o Sporting B, segundo, com menos um jogo.

Ainda assim, o dirigente, de 55 anos, lembra que a Liga 2 é "extremamente competitiva", sendo que a equipa vai continuar apenas a pensar "jogo a jogo" até ao fim do campeonato.

"É fundamental que quem entre para disputar a Liga 2 tenha a consciência que, quando entra num jogo, é para deixar tudo em campo", notou.

Eleito presidente em novembro de 2023, Carlos André Gomes revelou ainda que planeia fazer uma "revisão estatutária" até ao final do mandato, que termina em 2027, num processo que, diz, vai exigir muito trabalho.

"É algo complexo, que implica custos elevados, porque nós não queremos mexer só por mexer. Nós queremos fazer uma revisão completa", explicou.