Sporting B 1-2 Académico Viseu

Duelo grande no fecho da primeira volta da Liga 2. O Sporting B recebeu o Académico Viseu num encontro com o segundo lugar em disputa e a possibilidade de encurtar distâncias para o líder Marítimo.
E neste primeiro encontro de 2026 as duas equipas começaram a todo o gás. O Sporting B inaugurou o marcador aos oito minutos, com Paulo Cardoso a iniciar e a finalizar uma jogada que ainda passou pelos pés de Manuel Mendonça e Rafael Nel.
A resposta do Académico Viseu não se fez esperar. Tomás Domingos cabeceou à barra antes de Cihan Kahraman (14’) aproveitar a recarga a uma defesa incompleta de Diego Callai a disparo de André Clóvis.
Num segundo tempo marcado pelo regresso aos relvados de Daniel Bragança, depois de uma lesão grave sofrida a fevereiro de 2025, foi o Académico que acabou por ser mais feliz. Soufiane Messeguem cruzou de forma rasteira e João Guilherme (70’) finalizou para completar a reviravolta.
Contas feitas, os homens de Viseu subiram ao segundo lugar com 29 pontos, os mesmos do Sporting B, agora terceiro classificado. As duas equipas estão a quatro do líder Marítimo.

Penafiel 1-2 Paços de Ferreira

Na zona baixa da tabela, Penafiel e Paços de Ferreira defrontaram-se no início de 2026 à procura de manter as boas sensações com que terminaram 2025. Contudo, foram os castores que levaram a melhor.
O Penafiel até se adiantou no marcador quando Reko (14’) marcou um penálti que castigou mão na bola de Rafael Vieira. O Paços de Ferreira respondeu logo de seguida, com Nuno Cunha (26’) a finalizar uma boa jogada coletiva.
Um indicador para a reviravolta que viria a acontecer no segundo tempo. João Pinto (54’) marcou um belo golo e garantiu os três pontos aos castores.
Contas feitas, o Paços de Ferreira subiu ao 12.º lugar com 19 pontos, os mesmos do Penafiel, agora 13.º. Os dois conjuntos têm mais um que o Portimonense, equipa em zona de play-off de manutenção.

