Recorde aqui as incidências do encontro
Depois do empate na meia-final da Taça de Portugal, os anfitriões voltaram ao campeonato para tentar responder à derrota na última jornada que travou uma sequência de três triunfos seguidos. Por outro lado, os leirienses procuravam o terceiro jogo sem perder. Antes do apito inicial, destaque para o momento de solidariedade depois dos estragos provocados pelo mau tempo na região centro.
O jogo até começou de feição para os visitantes, com Diogo Martins a inaugurar o marcador, logo aos 11 minutos, aproveitando uma oferta da defesa. No entanto, Zé Pedro viu dois cartões amarelos em 10 minutos e deixou os forasteiros reduzidos a 10 para o que restava da partida (cerca de uma hora) e o SCUT não desperdiçou a oportunidade. Aos 40 minutos, Javi Vázquez aproveitou a passividade defensiva para receber dentro de área, fintar o guarda-redes e igualar a partida ao intervalo.
No segundo tempo, Luis Quintero foi lançado na equipa da casa que voltou com tudo dos balneários à procura da reviravolta. Finalmente, aos 64 minutos, Musa Drameh fugiu nas costas da defesa e com um remate cruzado fez o 2-1. Apesar disso, a União de Leiria não desistiu de procurar os pontos, mas esbarrou na defesa sólida dos anfitriões.
Em cima do apito final, o recém-entrado Genaro Rodríguez atrapalhou-se com a bola e perdeu-a para Luis Quintero, colocando a mão no esférico dentro da grande área para travar a sua progressão. Chamado a converter, Mohamed Ali-Diadié, que tinha errado no lance do golo inaugural, garantiu os três pontos para o Torreense que, com este resultado, iguala o Sporting B no terceiro lugar.

