Penafiel 0-1 Torreense

O fecho da 32.ª jornada da Liga 2 colocou frente a frente duas equipas com estados de espírito bastantes diferentes. Em queda livre, com seis derrotas consecutivas, o Penafiel recebeu um Torreense ainda a sonhar com a subida.
A possibilidade da equipa de Torres Vedras é quase exclusivamente matemática, mas existe. Os homens de Tiago Fernandes precisam de vencer os últimos três jogos da temporada e esperar que o Alverca perca as duas últimas jornadas para chegarem ao play-off.
Contudo, este foi um início de jogo morno, com a melhor oportunidade a pertencer ao lateral Negrão, que sõ não festejou porque Lucas Paes se agigantou na baliza do Torreense. E como quem não marca, sofre, o cliché atacou quando aos 36 minutos Ethyan González sentenciou a partida.
Um golo valioso que permite ao Torreense manter vivo o sonho da subida. A duas jornadas do fim está a seis pontos do Alverca (contra quem tem vantagem no confronto direto) e do terceiro lugar que garante o play-off, mas já sem possibilidade de alcançar Vizela (58) e Tondela (61) que ocupam as posições de subida direta.
Já o Penafiel é 10.º, com 43 pontos e já sem objetivos na tabela. Depois de lutar pela subida na primeira metade da época, entrou em queda-livre e está pelo meio da tabela a jogar pela honra.

