Recorde aqui as incidências do encontro
Uma exibição dominante da equipa de Silas e muitos espaços concedidos por parte da Oliveirense foram os principais ingredientes do triunfo leiriense, que aproveitou as fragilidades defensivas da equipa de Oliveira de Azeméis, que já sofreu 61 golos neste campeonato (pior registo da prova), para conseguir um triunfo convincente.

Juan Muñoz (21') aproveitou o facto de estar a enfrentar a pior defesa da prova para fazer o 1-0 e igualar Carter na liderança de melhores marcadores da Liga 2, aproveitando a primeira das assistências de Crystopher Ribeiro, que viria a ser a figura do encontro com um hat-trick de assistências.
Poucos minutos depois, num lance muito semelhante, Jair (24') fez o 2-0, aproveitando todo o espaço no interior da área da Oliveirense para levar a União de Leiria com conforto para o balneário.
A equipa da casa dominou o encontro do início ao fim e esteve perto de fazer o 3-0 por Crystopher Ribeiro, mas o jogador leiriense estava em dia de assistências e voltou a servir os colegas na segunda parte.
A Oliveirense ainda ameaçou reduzir, valendo Kieszek com uma defesa espetacular a evitar um augolo, mas a União de Leiria acabou mesmo por chegar à goleada. João Resende (83') e Lucho Vega (87'), assistidos por Crystopher Ribeiro, fizeram o 4-0 e João Resende, já ao minuto 90, sentenciou o marcador e deixou a Oliveirense à espera de deslizes dos concorrentes na luta pela permanência.
A formação de Oliveira de Azeméis é penúltima, com 28 pontos, a dois da zona de play-off, enquanto a União de Leiria subiu de forma provisória ao 6.º lugar, com 49 pontos, a cinco do 3.º posto.
