Vizela 1-1 Felgueiras

A 31.ª jornada da Liga 2 colocou frente a frente duas equipas nortenhas com situações diferentes na tabela. A lutar pela subida, o Vizela recebeu um Felgueiras que está muito próximo de carimbar a manutenção depois da subida à Liga 3.
E na procura de garantir já a permanência no segundo escalão, o Felgueiras colocou-se em vantagem ainda no primeiro tempo, com Feliz a cruzar da esquerda para João Silva (26’) colocar a bola no fundo das redes e deixar o conjunto visitante em vantagem.
No segundo tempo, o Vizela entrou mais pressionante, testou várias vezes a atenção de Bruno Pinto, e conseguiu marcar aos 50’, por intermédio de Lebedenko, mas o marcador acabou por não mexer mais.
Com este resultado, o Vizela segue na segunda posição com 55 pontos, mais quatro que o Alverca e a dois do Tondela, sendo que ambos ainda vão entrar em ação nesta ronda. O Felgueiras está na 12.ª posição com 39 pontos, mais 10 que o FC Porto B, primeira equipa em zona de play-off de manutenção, e 11 que a Oliveirense, primeiro conjunto a descer automaticamente.

Torreense 2-2 Marítimo

Jogar em casa não tem sido fácil para o Torreense, mas no penúltimo jogo caseiro, o emblema orientado por Tiago Fernandes sabia que uma vitória era importante para continuar com o sonho da subida bem vivo nesta 31.ª jornada da Liga 2. Pela frente tinham um Marítimo estabilizado na tabela, mas em bom momento (três vitórias nos últimos quatro jogos).
E foi um início de jogo elétrico no Manuel Marques, com três golos em 10 minutos. Estavam decorridos 45 segundos de jogo, quando Dani Bolt cruzou para área e Elie surpreendeu Gonçalo Tabuaço. O empate do Marítimo chegou aos sete minutos, quando Guirassy aproveitou uma bola perdida na área para disparar para o fundo das redes. Aos 10 minutos, nova vantagem do Torreense, com uma bola área em que Elie assistiu Né Lopes.
Depois de um arranque frenético, a partida acalmou e tensão só mesmo no final da primeira parte, quando Ivo Vieira foi expulso à saída dos balneários, visivelmente agastado co mas decisões do árbitro.
No segundo tempo, o Marítimo tentou aproveitar o facto de agora estar a favor do vento, mas só conseguiu chegar ao empate aos 74 minutos, por intermédio de Fábio China. Foi a última vez que o marcador andou em Torres Vedras.
Uma igualdade que acaba por penalizar o Torreense, quinto classificado com 48 pontos, a três o Alverca em zona de play-off de subida. Já o Marítimo está no 10.º lugar com 41 pontos.
