Uma das duas equipas ainda sem derrotas na Liga 2 – a outra é o Chaves – o Vizela somou novo triunfo caseiro e vai dormir no topo da classificação. Leixões sofreu a terceira derrota consecutiva e continua mau momento.
Vizela 2-0 Leixões

A sexta jornada da Liga 2 abriu em Vizela. Depois de um fim-de-semana dedicado à Taça de Portugal, o segundo escalão regressou com um duelo entre conjuntos que apontam aos lugares cimeiros.
Talvez abatido pela surpreendente eliminação diante do Sintrense, o Vizela não esteve totalmente desenvolto no primeiro tempo e fora o remate de Rodrigo Ramos contra Morro, pouco se viu da equipa da casa. No outro lado, Róchez e Werton levaram o perigo à baliza de António Gomís, mas não encontraram o caminho das redes.
No segundo tempo, a tendência inverteu-se. Foi o Vizela a assumir mais as despesas da partida, com Loppy a concretizar a avalanche ofensiva minhota aos 71 minutos. Miguel Tavares desmarcou o francês que aproveitou uma saída disparatada de Miguel Morro para fazer o golo.
Até final, o Leixões tentou, mas perdeu o fogo ofensivo e pouco perigo levou à baliza de Gomís. Acabou por ser a equipa da casa a fechar a partida, com Moha Moukhliss (89’) a aproveitar uma oferta de Miguel Morro e a fazer o segundo.
O Vizela subiu ao topo da tabela, com 14 pontos, mais dois que o Sporting B e espera para ver o que os leões vão fazer na receção ao Marítimo. O Leixões sofreu a terceira derrota consecutiva e está com sete pontos, no sétimo lugar.
