Mais

Liga retira um ponto ao Länk Vilaverdense por salários em atraso

Vilaverdense volta a cair para a zona de descida
Vilaverdense volta a cair para a zona de descidaLiga Portugal
Equipa da Liga 2 continua numa situação delicada, não só nas contas pela manutenção, como nas contas do clube.

A Liga Portugal anunciou esta terça-feira que o Lank Vilaverdense, da Liga 2, foi penalizado com a dedução de um ponto por incumprimento salarial.

"Condena-se a Arguida Lank Group Vilaverdense – Futebol, SAD, pela prática da infração disciplinar prevista e punida pelo n.º 1 do artigo 74.º, do RDLPFP, por referência ao artigo 78.º-A, n.º 1, alínea b) e n.º 5 do RCLPFP, na sanção de subtração de 1 (um) ponto, a aplicar nos termos previstos nos n.ºs 2 e 3 do artigo 48.º do RDLPFP", pode ler-se no comunicado.

O conjunto de Vila Verde, que joga as partidas em casa no Municipal de Coimbra, tinha deixado a zona de descida direta, depois de ter somado quatro pontos nos últimos dois jogos, mas com esta dedução pontual volta ao 17.º lugar, com 16 pontos, menos um do que o Leixões.

Recorde-se que a Liga Portugal já tinha informado, no passado mês de dezembro, que o Länk tinha sido um dos três clubes a falhar o controlo salarial. Poucas semanas depois, os treinos da equipa chegaram mesmo a parar por salários em atraso.