Iuri Moreira, de 21 anos, deu os primeiros passos no futebol no Sporting, mas mudou-se para o Benfica pouco tempo depois. Foi nos encarnados que fez praticamente toda a sua formação, até à temporada 2022/2023 – ano em que representou as equipas Sub-19 e Sub-23.
Na época seguinte, Iuri Moreira rumou a França e assinou pelo Olympique de Marselha, onde alinhou pela equipa B. Esteve ao serviço do emblema francês até à mudança para o Paços de Ferreira, confirmando a informação dada pelo Flashscore no dia de ontem.
“Esta foi uma excelente proposta para a minha carreira. O Paços de Ferreira é um clube histórico, e eu quero ajudar a cumprir os objetivos”, disse Iuri Moreira na chegada à Mata Real.
Neste regresso ao futebol português, o jovem avançado traz então consigo muita motivação para abraçar o novo projeto: “As expetativas são muito boas. Espero poder ajudar a equipa, os meus colegas, e evoluir também”.
“Força, remate e garra” são as palavras por si escolhidas e que caracterizam a sua postura em campo. Aos adeptos pacenses, Iuri deixa ainda uma mensagem: “Quero ser mais um para ajudar o Paços e prometo dar tudo de mim em cada jogo”.
