Os jovens leões orientados por João Gião já realizaram dois encontros particulares, um diante da equipa principal do Sporting (derrota por 5-2), na Academia Cristiano Ronaldo, e outro frente ao Marítimo (1-1), num jogo realizado em Rio Maior.
Gabriel Silva, ponta de lança da equipa B do Sporting, falou esta terça-feira aos meios do clube sobre os primeiros dias de trabalho na nova temporada.
“Estamos a tornar-nos cada vez mais numa família e agora vamos ter um estágio para juntar mais o grupo”, começou por referir aos meios do clube, antes de abordar as primeiras sensações na pré-época 2025/2026: “Tenho-me sentido bem, o regresso fez bem. Tenho-me sentido com mais andamento, melhorado na questão física e táctica dentro do jogo. Acho que agora é aproveitar os jogos que vamos ter perante algumas equipas de Liga 2”.
O futebolista de 18 anos destacou ainda o que a equipa espera retirar colectivamente do estágio em Guimarães.
“Temos de fazer aquilo que temos feito nos treinos, absorver o que o mister nos tem dito para fazermos em campo e transportar isso para os jogos, para que quando chegue o campeonato consigamos demonstrá-lo”, refletiu, antes de olhar para os desafios que representa a estreia na Liga 2.
“Nunca joguei a Liga 2, mas acredito que seja uma competição mais intensa e com mais qualidade. Temos uma equipa muito jovem, queremos fazer o melhor para todos, conseguir desfrutar, e melhorar os seus aspectos dentro de campo. É jogo a jogo e fazer o que temos para fazer”, atentou.
Sobre o início da pré-época e as conclusões dos primeiros jogos de preparação, Gabriel Silva valorizou muito as indicações transmitidas pela equipa técnica e que têm sido implementadas nos jogos.
“Não conseguimos ganhar (nos dois jogos de preparação) mas é normal. Temos poucos treinos, mas acho que o que temos feito, apesar disso, é muito satisfatório, porque temos demonstrado o que aprendemos no treino e o que o mister pede. Agora é pouco a pouco, ganhar o ritmo e cada um transportar o seu futebol para dentro do campo”, realçou.
Além disso, Gabriel Silva encara a Liga 2 como mais uma oportunidade de evoluir, com os olhos postos também na equipa principal, para a qual quer estar preparado e, por isso, mostrou-se ciente da importância de aproveitar ao máximo a experiência na formação B do Sporting.
“Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir lá (equipa A)", atirou, detalhando também a evolução que tem conseguido: “Tenho-me tornado num jogador melhor, porque jogar com homens é diferente de jogar com miúdos da minha idade”.