Depois do comunicado do Marítimo, o Swansea aceitou o repto e vai mesmo pagar a cláusula de rescisão de um milhão de euros para levar Vítor Matos. Os galeses tinham apresentado uma primeira proposta de 500 mil euros que foi recusada pelos insulares.
Segundo OJOGO, Vítor Matos vai orientar o duelo da 16.ª jornada da Liga 2, diante do Penafiel, agendado para este domingo, e depois ruma ao País de Gales.
Com 37 anos, Vítor Matos está na primeira experiência como treinador principal, depois de uma vasta carreira como adjunto, em que se inclui uma passagem pelo Liverpool, na equipa técnica de Klopp. No Marítimo somava seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 jogos, com a equipa num terceiro lugar que garantia a subida direta neste momento.
No Swansea, onde vai treinar Gonçalo Franco, Vítor Matos vai ter como principal missão segurar os galeses no Championship, até então treinados por Alan Sheehan. Com 15 jornadas decorridas, soma 17 pontos, mais sete que o Sheffield United, primeira equipa em zona de despromoção e a oito do Milwall, em zona de play-off de subida.
