Artur Jorge: "Estamos numa sintonia que nos agrada para atacar esta fase final e a Taça"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge: "Estamos numa sintonia que nos agrada para atacar esta fase final e a Taça"
Artur Jorge queixou-se de um penálti por assinalar sobre Ricardo Horta
Artur Jorge queixou-se de um penálti por assinalar sobre Ricardo HortaLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador do SC Braga na flash interview da BTV depois da derrota por 1-0 na visita ao Benfica, da 31.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Partida bem disputada, duas equipas a respeitarem-se e à procura da vitória, estrategicamente diferentes porque passava por nós a solidez de defender a entrada forte do Benfica. Os jogadores foram inteligentes na abordagem ao jogo na forma como procuraram jogar e manter a baliza a zero. Fizemos isso na primeira parte, demos esse ascendente ao Benfica mas controlamos o momento defensivo. Se temos beneficiado de um penálti claro sobre o Ricardo Horta, teríamos chegado em vantagem ao intervalo e na estratégia montada para o jogo".

"Na segunda parte depois de sofrer o golo fomos em busca do empate, acabamos por ter algumas oportunidades. Deixou de ser um jogo de transições e de tentar ferir o Benfica rapidamente e tivemos mais posse no meio campo contrário. Não chegamos ao golo como queríamos, temos que reconhecer a eficácia do Benfica e o jogo resume-se a isso".

Estratégia cautelosa pela ausência de Al Musrati: "Não foi em função de um jogador, mas do que sabíamos que era necessário. Sabíamos que o Benfica ia entrar forte e queriamos a capacidade de lutar até ao fim. Com isso fomos capazes, numa e outra situação na primeira parte, de finalizar, mas volto a dizer: uma grande exibição do SC Braga, estrategicamente os jogadores cumpriram as missões e todos fizeram o trabalho que era exigido. Estamos numa sintonia que nos agrada muito para atacar a fase final do campeonato e a Taça de Portugal. Nada belisca o trabalho feito até aqui".

Leia aqui a crónica do Flashscore

Arriscar mais cedo: "Fomos tendo o ascendente necessário durante todo o jogo, estivemos em crescendo. Com menos bola na primeira parte, mais capazes na segunda e fomos aproveitando o que fomos tendo de forma inteligente para fazer o jogo que queríamos. Na segunda parte queríamos ter mais abordagens da baliza contrária, sabemos que somos muito fortes no ataque e a prova é que estivemos próximos de fazer o golo. Por infelicidade não conseguimos, mas a equipa trabalhou na procura do resultado, demos um bom espetáculo e lutamos pela vitória. Os jogadores cumpriram o que queríamos, não levamos os três pontos mas estamos felizes com o desempenho".