Recorde as incidências da partida
O tento 150 de Ricardo Horta pelos bracarenses, o 12.º da presente temporada em todas as competições, surgiu aos sete minutos, com o pé direito, já dentro da área, fazendo o golo inaugural no jogo com os avenses.
A cumprir a 10.ª temporada consecutiva nos bracarenses, pelos quais já conquistou uma Taça de Portugal e duas taças da Liga, o jogador de 31 anos atinge essa marca redonda, dilatando ainda mais a vantagem como máximo goleador do SC Braga para o segundo melhor, Mário Laranjo, com 92 golos.
Facto pouco provável em tão alargado número de golos do capitão dos minhotos é que nenhum foi marcado com a cabeça.
Ricardo Horta, também o jogador com mais jogos realizados pelos arsenalistas (462), chegou a Braga na época 2016/17, então ainda emprestado pelos espanhóis do Málaga, única época em que ficou abaixo dos dois dígitos - marcou nove.
Nas nove épocas seguintes, esta já incluída, o avançado fez sempre 10 ou mais golos, tendo estabelecido o recorde pessoal em 2019/20, com 24 golos.

Somando aos sete golos marcados ao serviço do Vitória FC - clube no qual terminou a sua formação, depois de a ter iniciado no Benfica, e começou a de sénior - e aos três pelo Málaga, Ricardo Horta leva 160 golos marcados nos clubes que representou.
