“Aqui em casa sentimo-nos bem. É onde passamos mais tempo, mas do que com a família. Temos sido fortes, vamos continuar a ser. Independente do adversário. Tentamos sempre lutar pelos 3 pontos”. César Peixoto não esconde, o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas é mesmo uma fortaleza e o Moreirense tem beneficiado disso.
O conjunto de Moreira de Cónegos é uma de quatro equipas que ainda não perderam como anfitriões esta época (junta-se a FC Porto, Benfica e Rio Ave). De resto, é preciso recuar até 20 de abril de 2024 para encontrar o último desaire caseiro do Moreirense, um 0-1 diante do Gil Vicente.
Feitas as contas, os jogos em casa renderam 11 dos 17 pontos do Moreirense nesta edição da Liga e não se pode dizer que os cónegos tiveram um calendário simpático. Nas cinco jornadas em casa receberam Benfica (1-1) e Santa Clara (1-0), que estão entre os quatro primeiros do campeonato, a que se junta o Famalicão (0-0) que também ocupa a metade superior da tabela. Arouca (3-1) e Gil Vicente (3-2) foram os outros visitantes.
E esta força em casa também já rendeu dividendos na Taça de Portugal. Na quarta eliminatória, o Moreirense derrotou o FC Porto (2-1) e foi a primeira equipa em três anos a eliminar os dragões fora da prova rainha.
O Sporting será o terceiro grande a visitar Moreira de Cónegos esta época e vai procurar ser o primeiro a vencer. Mais um teste de exigência máxima à fortaleza montada por César Peixoto.
Siga o Moreirense - Sporting no Flashscore
