Mais

A mensagem de Rui Borges na quinta reviravolta do leão

Rui Borges, treinador do Sporting, no jogo com o Santa Clara
Rui Borges, treinador do Sporting, no jogo com o Santa ClaraEDUARDO COSTA / EPA / Profimedia

O Sporting deu a volta ao Santa Clara para, em desvantagem numérica, após expulsão de Maxi Araújo, vencer os açorianos por 1-2, na 11.ª jornada da Liga Portugal, e igualar provisoriamente o FC Porto na liderança do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Depois do 1-0 de Vinícius Lopes, aos 5 minutos, Pedro Gonçalves empatou a partida, aos 32', servido por Geny Catamo.

Já na segunda parte, após Pedro Gonçalves ter saído lesionado e Maxi Araújo ter sido expulso, com vermelho direto, aos 90+1', o capitão Morten Hjulmand apontou o golo da vitória, aos 90+4', no Estádio de São Miguel.

A mensagem de Rui Borges

Com o empate ao intervalo, Rui Borges, sabe o Flashscore, apelou no balneário ao espírito de grupo, à coesão mas também à paciência para que o golo da vitória pudesse surgir na segunda parte.

A quinta reviravolta da época

Morten Hjulmand reencarnou a mensagem do treinador, apontando de cabeça o golo da reviravolta, a quinta da temporada para o Sporting, depois de Marselha, Paços de Ferreira, Nacional e Famalicão.

Leão faminto no último quarto de hora

Para a Liga Portugal, o Sporting continua a marcar mais nas segundas partes (67% dos golos foram apontados na segunda metade dos jogos - 18 golos). Dentro das segundas partes, de resto, é no último quarto de hora que o leão se revela mais profícuo (9 golos nos últimos 15 minutos de jogo).