Recorde as incidências da partida
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave, mudou três jogadores em relação ao empate (3-3) em Arouca, com Petrasso, Liavas e Spikic no onze, em detrimento de Ntoi, Bakoulas e Olinho. Já do lado do SC Braga, depois da revolução na jornada europeia, Carlos Vicens regressou ao onze base, com apenas Fran Navarro a manter-se na equipa inicial.

A jogar em casa, o Rio Ave fez o primeiro remate, aos 2', com André Luiz a rematar contra as pernas de Paulo Oliveira. Respondeu depois o SC Braga, com Rodrigo Zalazar a rematar por cima, aos 3', antes de duas ocasiões flagrantes aos 5 minutos: Fran Navarro desviou para o corte de Petrasso em cima da linha e, na recarga, de bicicleta, Rodrigo Zalazar atirou para defesa de Miszta.
Aos 13 minutos André Luiz entrou em velocidade na área do SC Braga e foi derrubado por Gorby. Cartão amarelo para o médio do SC Braga e, da marca dos 11 metros, Clayton bateu Hornicek e fez o 1-0 aos 14 minutos.
Aos 21 minutos o SC Braga respondeu com o empate, após um erro clamoroso de Liavas, que falhou o passe para Abbey, com Roger a aproveitar para, em velocidade, fuzilar a baliza de Miszta.
A resposta do Rio Ave, porém, não podia ter sido mais rápida: dois minutos depois do 1-1, André Luiz voltou a fazer estragos na direita, antes de servir Clayton que, sozinho à entrada da área, rematou para o 2-1, bisando na partida.
Aos 26' foi novamente André Luiz a arrancar pelo flanco, desta feita com remate para Hornicek segurar, antes de João Moutinho, aos 42 minutos, disparar à entrada da área, com a bola a passar a rasar o poste. O mesmo destino teve o remate de Rodrigo Zalazar, já em tempo de compensação.

A segunda parte começou sem alterações nas equipas, e com Panzo, aos 49 minutos, a evitar perigo a Gorby para a baliza vilacondense. Aos 53 minutos foi Pau Victor, de fora da área, a rematar por cima da barra, antes de Zalazar, aos 55', cabecear para defesa de Miszta.
Carregava o SC Braga, alterava o Rio Ave, com Ntoi a substituir Spikic, e a equipa a passar a encarar o jogo num 3x5x2. Carlos Vicens viu, aproveitou e também mudou, com El Ouzzani a ocupar o lugar de Fran Navarro. Respondeu o Rio Ave, com João Novais e João Tomé nos lugares de Vrousai e Liavas, aos 72 minutos.
O SC Braga continuava a insistir, em busca de pelo menos um ponto em Vila do Conde. Depois do remate de Roger, fácil para Miszta (73'), aos 76 minutos o guarda-redes do Rio Ave deu nas vistas parando nova tentativa de Rodrigo Zalazar. Para a reta final Carlos Vicens lançou Gabriel Moscardo e Gabri Martínez, tirando Gorby e Zalazar, antes de Bakoulas e Marc Gual serem lançados na equipa da casa, aos 83', para os lugares de Brandon Aguilera e André Luiz.
Aos 85 minutos Pau Victor, em jeito, tentou surpreender Miszta, e a bola não passou longe, e o empate chegou mesmo, aos 88 minutos, com Petrasso de fora, a receber assistência médica, e com El Ouazzani a finalizar da melhor forma um cruzamento de Gabri Martínez.
Já dentro dos sete minutos de compensação, Roger, aos 90+2', viu Miszta negar-lhe o bis, antes de Bakoulas cair na grande área do SC Braga, com Paulo Oliveira, com Fábio Veríssimo a mandar seguir. Aos 90+5' foi Gabriel Moscardo a rematar ao lado da baliza de Miszta, mas o empate prevaleceu mesmo após um final com os corações em suspenso, e com Miszta a brilhar aos 90+9', após remate de Roger, voando para ceder canto.
Homem do jogo Flashscore: Clayton (Rio Ave)
