A relação esteve tremida, mas a paixão voltou: Vitória SC bate Estrela da Amadora

Diogo Sousa celebra o golo da vitória
Diogo Sousa celebra o golo da vitóriaOpta by Stats Perform, Hugo Delgado/LUSA

No Dia dos Namorados, o Vitória SC teve uma primeira parte para esquecer e saiu para o intervalo a perder devido a um golo de Paulo Moreira (10’) e debaixo de assobios. Mas quando a relação parecia tremida, uma segunda parte de grande personalidade resultou nos golos de Thiago Balieiro (64’) e Diogo Sousa (68’) que permitiram o regresso aos triunfos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ao falar de Vitória SC uma das primeiras coisas que surge é a paixão que os adeptos têm pelo clube. Mas neste Dia dos Namorados de 2026 essa relação foi colocada à prova. Desde a conquista da Taça da Liga, as exibições vitorianas têm sido um verdadeiro teste à paixão.  Três derrotas em quatro jornadas na Liga Portugal e o objetivo do quinto lugar cada vez mais longe. Crescia a pressão e isso sentiu-se nos minutos iniciais.

O Estrela da Amadora entrou melhor, criou muitas dificuldades à circulação vitoriana e conseguiu colocar-se em vantagem logo aos 10 minutos, numa saída errada do Vitória SC que acabou com Paulo Moreira a fuzilar Charles

O sinal do desnorte que marcou todo o primeiro tempo vitoriano, em que até viu Rodrigo Abascal sair lesionado. Erros de Renan Ribeiro geram oportunidades flagrantes para Gustavo Silva, mas o avançado brasileiro estava em dia não. Antes do apito para o intervalo, Paulo Moreira ficou perto do bis, negado apenas pelo poste.

Muitos assobios na caminhada dos jogadores para o intervalo. A relação parecia fraturada, era preciso reacender a chama da paixão. E foi isso que aconteceu no segundo tempo.

O Vitória entrou transfigurado. Mais pressionante, mais intenso. As bancadas acompanharam. Renan Ribeiro negou por duas vezes o golo a Balieiro e Telmo Arcanjo, com grandes defesas, mas na terceira cometeu um erro fatal. Deixou-se antecipar por Thiago Balieiro (64’) numa jogada de insistência e permitiu o regresso da paixão.

Com as bancadas em polvorosa, o Vitória conseguiu canalizar toda a energia para a reviravolta que chegou minutos depois, pelo menino Diogo Sousa, produto da casa que respondeu da melhor maneira ao cruzamento de João Mendes.

O apito final redundou numa demonstração de amor das bancadas para com a equipa. As agruras da primeira parte foram esquecidas e deram lugar aos festejos de três pontos que permitiram subir ao sétimo lugar com 31 pontos, a seis do Gil Vicente, quinto. O Estrela da Amadora é 11.º, com 23 pontos.

Homem do jogo Flashscoe: João Mendes (Vitória SC)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform