Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois da goleada para Taça da Liga (5-0), com as duas equipas a operarem várias mudanças, desta feita havia curiosidade em ver como seria o jogo da 14.ª jornada, com os atores principais. Mas esta sequela não foi tão agradável, algo comum na crítica cinematográfica.
Foi preciso esperar quase 30 minutos para ver o primeiro momento de perigo, quando Brenner se escapou nas costas da defesa do SC Braga e só não marcou porque Hornícek defendeu com a cabeça. A equipa da casa controlava o jogo, tinha muita posse de bola, mas não conseguia finalizar.
Era preciso um momento de inspiração e isso aconteceu já perto do intervalo. João Moutinho encontrou Gabri Martínez na direita que, de cabeça, assistiu Ricardo Horta (42’) no coração da área. O capitão surgiu no momento que a equipa mais precisava e deu a vantagem tão ansiada.
A segunda parte começou mais aberta, mas nem por isso com uma mudança em termos de eficácia. O Santa Clara procurou o empate sem incomodar Hornícek, o SC Braga tentou o segundo, mas só Zalazar obrigou Gabriel Batista a defesa atenta.
No final, a sequela não convenceu, mas os adeptos minhotos ficaram satisfeitos. Com 25 pontos, o SC Braga regressou ao lugar tem sido seu nas últimas temporadas, o quarto, desalojando a surpresa Gil Vicente.
Homem do jogo Flashscore: Ricardo Horta (SC Braga).

