Mais

Ainda foram a tempo de entrar no ritmo deste bailinho de despedida: Nacional empata com Rio Ave

Jogo de loucos na Madeira
Jogo de loucos na MadeiraOpta by Stats Perform, Homem de Gouveia/LUSA
No último jogo no Estádio da Choupana desta edição da Liga Portugal, o Nacional despediu-se dos adeptos com um empate. Uma exibição pálida na primeira parte, mas os golos de André Sousa (46’), Leo Santos (90’) e Kostoulas (90+4') deram expressão a uma etapa complementar completamente diferente. Rio Ave foi eficaz no primeiro tempo com bis de Tiknaz (3’ e 43’) e o golo de Bakoulas (28’), mas não segurou assalto final dos anfitriões.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o país de olhos colocados no dérbi do século, Nacional e Rio Ave davam o pontapé de saída na 33.ª jornada da Liga Portugal num ambiente festivo. Depois de uma subida inesperada, o emblema madeirense tinha garantido a manutenção entre a elite e no último jogo na Madeira nesta edição de 2024/25 queria festejar com um triunfo.

Contudo, a equipa de Tiago Margarido não apareceu para dançar neste bailinho que o Rio Ave dançou sozinho e de forma eficaz na primeira parte. Tiknaz abriu o marcador aos 3 minutos, aproveitando uma bola perdida na área para finalizar. Estava aberto o marcador na primeira vez que os vila-condenses se aproximaram da área de Lucas França.

O Nacional teve depois uma oportunidade de voltar ao jogo, mas Daniel Penha escorregou na hora de aproveitar um erro de Miszta e tudo acabou por ser um passo em falso. Já o Rio Ave não perdeu o ritmo e aos 28 minutos Bakoulas aproveitou um corte incompleto no centro da área para fazer o segundo golo do jogo.

Ainda antes do intervalo, Tiknaz voltou a aproveitar as muitas fragilidades defensivas do Nacional e bisou na partida. Um jogo para não esquecer do médio do Rio Ave, um dos pontos positivos desta temporada.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

Tiago Margarido tentou acordar a equipa ao intervalo, lançou quatro jogadores para o campo e um deles foi aposta ganha. Estavam decorridos 33 segundos, quando André Sousa (46’) reduziu para o Nacional. Esperança para os adeptos da casa, mas esta não era, definitivamente, a tarde dos insulares.

O jogo prolongou-se até ao final, o Nacional tentou e foi recompensado para lá dos 90 minutos. Leo Santos (90’) respondeu a um canto vindo da direita e deixou o Rio Ave com vantagem mínima para os oito minutos de compensação. Pouco tempo? Não para os anfitriões que chegaram a tempo de entrar neste bailinho de despedida da Madeira e arrancaram o empate com um autogolo de Kostoulas (90+4').

Apito final e caiu o pano sobre a Choupana nesta edição da Liga Portugal. O empate deixa o Nacional em 12.º lugar com 34 pontos. Já o Rio Ave está no 10.º posto, com 37 pontos.

Homem do jogo Flashscore: Tiknaz (Rio Ave)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform