Alan Varela: "Quando não se pode jogar, há que lutar, foi isso que demonstrámos"

Alan Varela nos festejos do golo da vitória do FC Porto
Alan Varela nos festejos do golo da vitória do FC PortoMiguel RIOPA / AFP / AFP / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Alan Varela, autor do golo da vitória do FC Porto, de penálti, aos 85 minutos, diante do Vitória SC, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Antes de mais, quero mandar muita força à família de Fernando Oliveira, que nos deixou há uns dias. Lamentamos a sua perda. Sobre o jogo, sabíamos que seria muito difícil. Enfrentámos um rival que joga muito bem futebol e num ambiente muito lindo. Fizeram um grande jogo. Foi um jogo de muita luta e trabalho, mas estamos contentes com o esforço da equipa e vamos continuar a trabalhar para ganhar jogos."

O mapa de calor de Alan Varela
O mapa de calor de Alan VarelaOpta by Stats Perform/Profimedia

Fibra de campeão: "Quando não se pode jogar, há que lutar. Foi isso que demonstrámos. Desde o início da época, a equipa sabe o que joga e percebe quando se pode jogar e quando não é possível. Hoje percebemos que se calhar não dava para jogar muito em alguns momentos e tivemos de lutar."

Penálti decisivo: "Não senti a pressão. Queria tanto fazer golo para que a equipa ganhasse e somasse os três pontos. Felizmente, consegui e pude contribuir. Saltinho? Já tenho alguns penáltis assim. Por sorte, o guarda-redes caiu para o outro lado e foi golo."

Leia a crónica do Flashscore