O médio Kenneth Taylor está perto de deixar a Johan Cruyff ArenA. O jogador apresentou um pedido de transferência ao treinador John Heitinga no início desta semana.
O FC Porto está a ser apontado como um potencial destino para o internacional neerlandês, que disputou 168 jogos pelo Ajax em todas as competições. Em caso de saída de Rodrigo Mora, o FC Porto e o antigo treinador do Ajax, Francesco Farioli, vão recorrer a Taylor como a sua principal prioridade.

Brobbey já não conta
De acordo com Tim van Duijn, da Voetbal International, Brobbey foi deixado de fora da equipa porque o avançado não está totalmente concentrado neste momento.
O avançado de 23 anos está prestes a ser transferido para o Rennes, da Ligue 1, com quem o Ajax está a negociar e perto de chegar a um acordo, mas Brobbey ainda não sabe se quer mudar-se para o clube francês.
O jogador formado na academia não jogou um minuto numa partida oficial esta época, depois de ter sofrido uma lesão no último jogo de pré-temporada contra o Mónaco. Brobbey marcou apenas quatro golos na Eredivisie na época passada, numa altura em que o avançado tinha problemas de forma.
O Como, de Cesc Fàbregas, esteve interessado no início do verão, mas o avançado do Ajax não demonstrou interesse em juntar-se à equipa da Serie A.

O Ajax espera a saída de Brobbey e Taylor e tem procurado substitutos para ambos, mas ainda não tomou medidas devido à falta de fundos. A janela de transferências nos Países Baixos fecha às 23:00 de terça-feira, 2 de setembro.
