Richard Ríos foi esta terça-feira apresentado oficialmente como reforço do Benfica. O clube português pagou 27 milhões de euros pelo colombiano, contratado ao Palmeiras, de Abel Ferreira.
O Benfica foi a equipa que conquistou o coração de Richard Ríos (25 anos). O colombiano, que foi pretendido pela Roma, optou por vestir as cores da equipa da Luz, que sonha em voltar a conquistar a Liga portuguesa, após duas temporadas de domínio do Sporting.
Richard Ríos destacou-se como médio criativo no Palmeiras. Ganhou títulos, foi importante e conquistou um lugar na seleção da Colômbia, em que disputou a final da Copa América.
Richard Ríos é o quinto colombiano a representar o Benfica. À boleia do Flashscore, relembra a lista.
Jorge Bermúdez (1996-1997)
O defesa-central esteve uma temporada no Benfica. Infelizmente para ele, nesse ano a equipa não conquistou nenhum título. No entanto, a nível individual, disputou 38 jogos. Foi importante e conquistou um lugar no plantel. Bermúdez esteve apenas uma temporada nos encarnados, antes de se transferir para o Boca Juniors, clube onde encontraria o melhor momento da sua carreira.
Guillermo Celis (2016-2017)
O médio colombiano não teve uma passagem frutífera pelo Benfica. Disputou apenas seis jogos e não marcou qualquer golo. Conquistou a Supertaça e saiu para o Vitória SC, onde conseguiu encontrar regularidade.
Cristian Arango (2017)
O avançado colombiano assinou pelo Benfica, depois de uma boa época no Millonarios. No clube, porém, não teve minutos. Saiu por empréstimo para o Desportivo das Aves, conjunto com o qual conquistou surpreendentemente a Taça de Portugal em 2018, conquistada diante do Sporting.
Yony González (2020)
Yony González, tal como Arango, não foi considerado como parte da equipa principal do Benfica e passou a sua etapa nos encarnados de empréstimo em empréstimo.