Acompanhe as incidências da partida
Na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, o Tondela fez uma espécie de reset e recorreu ao mercado de janeiro para corrigir alguns erros na construção do plantel no último verão.
Entre as várias novidades, Rodrigo Conceição foi um dos primeiros nomes a chegar à Beira Alta, depois de rescindir contrato com os suíços do Zurique, trazendo consigo um trunfo importante: a polivalência.
Aposta preferencial de Cristiano Bacci para o corredor direito, seja como lateral, ala ou extremo, a verdade é que Conceição acabou por ser a solução encontrada pelo treinador italiano para colmatar uma lacuna à esquerda, na ausência do lesionado Nor Maviram. A resposta foi bastante positiva, sobretudo na última jornada, marcada pelo empate caseiro dos tondelenses frente ao Alverca (1-1).

Rodrigo Conceição formou uma dupla muito dinâmica no corredor esquerdo com outro reforço de inverno, o francês Makan Aïko, ex-Fortuna Sittard, sendo frequentemente solicitado pelos companheiros.

Muita garra e espírito competitivo
Frente ao Alverca, além da profundidade e da dinâmica ofensiva no último terço - 15 passes certos nessa zona -, o novo camisola 27 dos beirões deixou mais uma vez evidente outra qualidade importante do seu repertório: a garra.
Evidenciou-a na forma como venceu vários duelos (11 ganhos em 15 disputados, além de cinco desarmes bem-sucedidos), mas também na maneira muito fervorosa como celebrou o golo do empate apontado por João Silva frente aos ribatejanos.

Na tentativa da equipa de Bacci de dar a volta ao resultado, Rodrigo Conceição (a par de Aïko) foi um dos elementos mais inconformados, mostrando ser um verdadeiro “pau para toda a obra”.
Esteve presente em todos os momentos do jogo: apareceu a fechar por dentro e a ajudar na recuperação defensiva, mas também a dar largura e profundidade no ataque. Procurou constantemente a linha, ofereceu apoios aos colegas e participou nas combinações no último terço, mantendo sempre grande disponibilidade física.

Sem baixar a intensidade, manteve o ritmo até ao apito final, refletindo bem a atitude de uma equipa que, apesar das dificuldades que vive na tabela, nunca deixou de procurar os três pontos.
Contas feitas, seja à direita ou à esquerda, Rodrigo Conceição parece ter conquistado um lugar nas opções principais do treinador auriverde e promete dar tudo em prol dos beirões nos próximos capítulos. Segue-se o Estrela na Reboleira.

Siga as exibições dos seus jogadores favoritos no Flashscore. Saiba como aqui.
