Mais

Ânimos exaltados no final do Santa Clara-Sporting chegaram a Frederico Varandas

Santa Clara - Sporting terminou com polémica e ânimos exaltados
Santa Clara - Sporting terminou com polémica e ânimos exaltadosEDUARDO COSTA / EPA / Profimedia

O final do jogo entre Santa Clara e Sporting, da 11.ª jornada da Liga Portugal, ficou marcado pela revolta dos açorianos, depois de Hjulmand ter feito o golo da vitória, aos 90+4 minutos, na sequência de um pontapé de canto mal assinalado.

Recorde as incidências da partida

Dentro das quatro linhas, Adriano Firmino e Sidney Lima foram expulsos do lado do Santa Clara, aos 90+5 e aos 90+6 minutos, e após o apito final Henrique Silva, jogador brasileiro dos açorianos, terá tentado agredir Pedro Gonçalves, médio do Sporting que saiu lesionado aos 57 minutos, no túnel de acesso aos balneários.

Durante a confusão após o apito final, Luís Neto, adjunto de Rui Borges, também se envolveu com o banco do Santa Clara, num ambiente tenso no Estádio de São Miguel que se propagou às bancadas e, mais particularmente, à tribuna.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, foi insultado por adeptos açorianos e quase foi atingido por uma garrafa de água. O líder dos leões levou apenas com a água, uma vez que a garrafa de água não foi diretamente na sua direção.

Leia a crónica do Flashscore