Os encarnados empataram com o Santa Clara, para a Liga, e foram derrotados de forma surpreendente pelo Qarabag, na Liga dos Campeões, por 3-2, num jogo em que estiveram a ganhar por dois golos, com Bruno Lage a deixar o cargo horas depois da primeira derrota da época.
Foi o presidente Rui Costa a anunciar a saída do treinador já na madrugada de quarta-feira, revelando ainda ter a intenção de ter o novo técnico no banco na próxima partida, o que vai mesmo acontecer.
Surpreendido na ronda passada pelo Santa Clara, quando cedeu, já nos instantes finais do tempo de compensação, um empate 1-1 em pleno Estádio da Luz, o Benfica, que viu interrompida a série de três vitórias para o campeonato, desloca-se à Vila das Aves para defrontar o AFS, formação que também está em processo de troca de treinador, depois de ter despedido José Mota no princípio da semana.

Os encarnados somam 10 pontos, no quarto lugar, e estão a cinco do líder FC Porto, mas têm um jogo a menos, que vai ser disputado na próxima terça-feira, frente ao Rio Ave, enquanto o AFS é penúltimo, com um empate e quatro derrotas.
Já o FC Porto tem uma difícil visita esta sexta-feira ao Rio Ave, em que vai tentar manter o pleno de vitórias no campeonato.

Depois de na última temporada ter saído de Vila do Conde com uma igualdade (2-2), o conjunto azul e branco arrancou a presente temporada com cinco triunfos em outros tantos jogos, incluindo uma vitória em casa do bicampeão Sporting (2-1), pelo que a formação orientada pelo italiano Francesco Farioli é claramente favorita no Estádio dos Arcos.
A complicar as contas de Farioli está o elevado leque de indisponíveis por lesão, tendo o defesa-central Nehuén Pérez, operado esta semana ao tendão de Aquiles, se juntado a outros quatro atletas: Alberto Costa, Martim Fernandes, William Gomes e Luuk de Jong.
Do outro lado, o Rio Ave, que tem em atraso o encontro da primeira jornada em casa do Benfica, procura ainda a primeira vitória no campeonato, depois de ter somado três empates consecutivos e saído derrotado de Moreira de Cónegos na última ronda.
Depois do desaire na receção ao FC Porto, na quarta jornada, o Sporting, que na quinta-feira recebeu os cazaques do Kairat para a Liga dos Campeões, regressou às vitórias na ronda passada, com um difícil triunfo (2-1) na visita ao Famalicão, e tem este fim de semana novo teste, quando receber o Moreirense, protagonista de um excelente arranque de temporada e que ocupa o terceiro lugar da prova, com os mesmos 12 pontos dos leões, segundos colocados.

Realce ainda nesta ronda para o dérbi minhoto entre Vitória SC e SC Braga, duas equipas em momentos distintos, com os vimaranenses em alta depois do triunfo (2-0) na visita ao Estrela da Amadora, enquanto os arsenalistas somaram o terceiro encontro sem vencer, ao perderem (1-0) na receção ao Gil Vicente, já depois de terem somado dois empates.

Programa da 6.ª jornada:
- Sexta-feira, 19 setembro:
- Sábado, 20 setembro:
Santa Clara - Alverca, 14:30 locais (15:30 em Lisboa)
- Domingo, 21 setembro:
Tondela - Estrela da Amadora, 15:30
Gil Vicente - Estoril Praia, 18:00
- Segunda-feira, 22 setembro:
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!
Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!
_______________________________________________________________________________