Recorde as incidências da partida
António Salvador (presidente do SC Braga):
Na sala de imprensa do Parque Municipal de Desportos, em Fafe, o dirigente pediu desculpa aos sócios do emblema bracarense, quinto classificado da Liga Portugal, por entender que os jogadores deram “praticamente zero” do que deveriam ter dado na partida com a formação da Liga 3.
“Já tivemos fases menos boas neste ano, nas variadas competições. Podemos perder, mas temos de perder de pé. Senti, nessas fases menos boas, que demos tudo o que tínhamos de dar para conseguir outros resultados, hoje não tivemos nada disso. Mais do que sermos eliminados, faltou tudo”, salientou.
António Salvador admitiu ser um dos responsáveis pela derrota em Fafe, a par dos jogadores, da equipa técnica liderada por Carlos Vicens e do staff do clube, num “dia triste” para o SC Braga, que exige uma resposta.

O dirigente, que compareceu na sala de imprensa, em vez de Vicens, salientou que “a vontade, o querer, a ambição e o orgulho” de representar o clube arsenalista têm de ser “inegociáveis” e que é preciso encontrar um recomeço para a época em curso, após a derrota na final da Taça da Liga, perante o rival Vitória de Guimarães (2-1), em Leiria, no sábado, e a eliminação desta quarta-feira na prova rainha.
“A meio de uma época, temos duas competições pela frente, porque ficámos de fora de outras duas. A nossa época vai começar amanhã, nas duas competições que restam. Quem não tiver ambição e vontade não pode estar neste clube”, referiu.
Os bracarenses ocupam a quinta posição da Liga Portugal, com 27 pontos no final da primeira volta, e o sétimo lugar na fase de liga da Liga Europa, com 13 pontos após seis partidas, estando num lugar de apuramento direto para os oitavos de final quando restam duas jornadas.
Questionado ainda sobre possíveis transferências no mercado de inverno, António Salvador adiantou que “pode haver um ou outro reajuste”, mas não por causa da exibição em Fafe.
O SC Braga volta a jogar no domingo, a partir das 18:00, no terreno do Tondela, em desafio referente à 18.ª jornada da Liga.
O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, não compareceu na sala de imprensa.
