António Salvador: "Tiago Martins é o melhor VAR, mas não estavam reunidas condições para apitar"

António Salvador, presidente do SC Braga
António Salvador, presidente do SC BragaSC Braga

António Salvador, presidente do SC Braga, reagiu ao polémico empate (2-2) diante do Benfica, para a Liga Portugal, e considerou que Tiago Martins, VAR na partida deste domingo, não tem condições para apitar jogos das águias.

Recorde as incidências do encontro

Jogo: "Assistimos a um grande jogo de futebol. O futebol português precisa destes jogos, com duas excelentes equipas e uma boa moldura adepta. Pena é que não estivessem reunidas todas as condições para que o resto à volta do jogo pudesse desenvolver o trabalho para que o espetáculo fosse igual. Não foram reunidas condições porque aos 7 minutos o jogo fica condicionado por um penálti sobre o Pau, depois há um pontapé no Moutinho, que tenta rematar à baliza e com o toque a bola sai por cima. No golo do Benfica, há empurrão que tira o Moutinho da jogada e no segundo há uma falta clara sobre o Ricardo Horta, não pode dar lei da vantagem, é falta. Não está em questão a qualidade do VAR. Estamos perante o melhor VAR de Portugal, o Tiago Martins, mas não estavam reunidas condições para apitar este jogo".

Falta de condições: "Toda a gente sabe o que aconteceu desde o último jogo que o Tiago Martins apitou, foi um jogo do Benfica e desde aí não apitou mais. Fala-se muito de arbitragem, devemos criar condições. Tivemos aqui um excelente árbitro, um grande VAR, mas não estavam reunidas condições para fazerem o bom trabalho que sabem fazer.

Potencial ação do SC Braga: "Viram o que aconteceu, não preciso de dizer mais nada. Relato o que se passou no campo. Desejo bom ano".

Mourinho disse que ganhou: "O que tenho de dizer é bom ano aos bracarenses, especialmente aos sócios do SC Braga".

Leia a crónica do Flashscore