Recorde as incidências do dérbi
Recorde-se que, no final do Benfica-Sporting, da 33.ª jornada do campeonato, um adepto do Benfica invadiu o relvado, primeiro reclamando junto de Gustavo Correia, quatro árbitro, antes de avançar na direção de João Pinheiro, juiz principal do dérbi, tendo sido travado por jogadores, nomeadamente Kokçu, e depois retirado por elementos da segurança privada do Benfica.
No dia seguinte ao jogo na Luz, tanto João Pinheiro como Gustavo Correia apresentaram queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP) do adepto encarnado.
Os dois árbitros solicitaram então a identicação do invasor, e depois apresentaram queixa formal, por ameaças à integridade física. A PSP ainda não identificou formalmente o adepto do Benfica, mas sabe de quem se trata e já avançou com diligências para cumprir essa formalidade.
Foi aberto, entretanto, um auto de notícia e recolhidas declarações dos árbitros e do Assistente de Recinto Desportivo que retirou o adepto do campo. A PSP notificará ainda a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).