Mais

Arouca pede donativos perante os incêndios que assolam a região

Treino do Arouca com os incêndios ao fundo
Treino do Arouca com os incêndios ao fundoFC Arouca

O incêndio em Arouca, que já lavra há mais de 24 horas, levou os bombeiros voluntários a lançar um apelo a donativos, numa iniciativa a que se juntou o Arouca.

Através das redes sociais, o Arouca informou a população sobre os bens necessários para quem está a combater as três frentes de incêndio ativas: fruta diversa, ingredientes para sandes, sumos pack pequenos e garrafas de água, de 33 ou 50 centilitros.

O plantel da equipa da Liga acabou por não ser diretamente afetado pelo incêndio. O treino da equipa decorreu bem cedo, esta terça-feira, e, apesar de se sentir e ver o fumo no ar, acabou por não ser necessário parar ou adiar a sessão.

A situação será acompanhada pelos responsáveis do clube até ao início da noite para se perceber se será necessário mudar o plano para amanhã.

No terreno estão cerca de 600 operacionais a combater o incêndio, com o apoio de 190 viaturas e sete meios aéreos, sendo que o mesmo já passou para o concelho vizinho de Castelo de Paiva e voltou a afetar os populares Passadiços do Paiva. As aldeias de Vilar de Eirigo e do Seixo já tiveram de ser evacuadas.

Entretanto, o clube já solicitou o apoio da população local, reforçando o pedido de donativos realizado por parte dos Bombeiros Voluntários de Arouca, para todos os que possam ajudar: fruta diversa; ingredientes para sandes; sumos pack pequenos; águas de 33 ou 50 cl.