Mais

Arouca sai em defesa de Pedro Proença

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de FutebolFPF
O Arouca, atual 12.º classificado da Liga, saiu este domingo em defesa de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, depois das críticas do seu antecessor, Fernando Gomes, agora líder do Comité Olímpico de Portugal.

Recorde-se que Pedro Proença decidiu anunciar, publicamente, o apoio do seu antecessor na liderança da FPF, numa carta enviada às 55 federações-membro da UEFA. Horas mais tarde, no sábado, Fernando Gomes diz que viu "com surpresa" as afirmações do seu sucessor. 

Este domingo, o Arouca diz que ter sido "com espanto" que tomou conhecimento das declarações de Fernando Gomes, manifestando "publicamente o apoio incondicional" a Pedro Proença.

Comunicado do Arouca na íntegra:

"Foi com espanto que tomámos conhecimento das declarações proferidas pelo Presidente do COP relativamente ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Tais declarações despropositadas, proferidas em véspera das eleições do Comité Executivo da UEFA, podem prejudicar, conscientemente, o futebol português.

Pelo que, lamentamos tais declarações.

Apesar disso, acreditamos na competência e capacidade de trabalho do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Desta forma, manifestamos publicamente o apoio incondicional ao nosso Presidente, desejando que seja eleito para o Comité Executivo da UEFA, honrando assim o legado do futebol português."