The Athletic revelou as contas do negócio e a distribuição do valor. Pese embora ter descartado a verba a que tinha direito na negociação, Hasan Çentikaya recebeu mais de dois milhões de euros.
A saga Viktor Gyökeres terminou a 26 de julho, com Sporting e Arsenal a confirmarem a transferência que levou o sueco para Londres. Depois de várias discussões relativas ao valor, o emblema leonino garantiu 65,8 milhões de euros fixos, com 10,3 milhões de euros em bonificações desportivas.
Um momento-chave para a conclusão da negociação foi o facto de Hasan Çentikaya ter prescindido de 10% de todas as parcelas que, no total, significava 7,54 milhões de euros. Contudo, o empresário de Viktor Gyökeres não ficou de mãos a abanar, com o the Athletic a revelar que o Çentikaya recebeu quatro por centro da transferência, ou seja, 2,628 milhões de euros, por ter sido mandatado para a transferência.
Nesta negociação, Brighton (924 mil euros), e Brommapojkarna (1,6 milhões de euros) Aspudden-Tellus (693 mil euros) também receberam por via do mecanismo de solidariedade. Os seagulls e o Coventry vão ainda dividir os 3,8 milhões de euros de euros relativos à mais-valia de 10% acordada aquando da venda para o Sporting.