Recorde aqui as incidências do encontro
No reencontro com a sua antiga equipa, César Peixoto poderia dar um grande passo rumo à manutenção em caso de vitória gilista face ao seu sucessor no comando dos cónegos, Cristiano Bacci, cujo bom trabalho já fez história e foi alvo de análise do Flashscore, com a equipa tranquila na tabela.

Houve poucos motivos de interesse na primeira parte, num início de jogo amarrado. Curiosamente, houve destaque para dois elementos homenageados no início do jogo, Andrew e Rúben Fernandes, por cumprirem o 100.º e 200.º jogo ao serviço dos galos. Primeiro, o guarda-redes travou o primeiro remate de partida feito por Schettine e, já perto do intervalo, o capitão e defesa disparou do meio da rua perto do poste.
Ao intervalo, nulo no marcador e mais animação nas bancadas do que dentro das quatro linhas.
Felizmente, o reatamento foi diferente. Logo aos 48 minutos, o Moreirense acabou por se adiantar no marcador, num livre lateral muito bem cobrado por Alanzinho ao segund

o poste, onde apareceu Godfried Frimpong - sete centímetros em jogo - a cabecear para o golo, apesar dos melhores esforços de Jonathan Buatu, que ainda tentou aliviar. Foi o primeiro golo do defesa neerlandês esta temporada.
Poucos minutos depois, Buatu voltou a aparecer no sítio certo, agora sim para evitar o golo de Schettine em cima da linha de golo. Insatisfeito, César Peixoto não teve meias medidas e mudou o tridente ofensivo, lançando Félix Correia, João Marques e Jorge Aguirre. Cinco minutos depois, dois dos recém-entrados combinaram com um cruzamento de Félix Correia para um bom cabeceamento do espanhol, negado por uma estirada maravilhosa de Kewin a evitar o empate.
Agora sim, havia jogo! Com mais espaço, Bacci lançou João Teixeira e Antonisse e o sempre perigoso Alanzinho apareceu em boa posição para dilatar a vantagem, mas valeu Sandro Cruz aparecer no sítio certo para desviar o remate para canto.
Apesar dos melhores esforços do técnico italiano para tapar os caminhos para a baliza, Kewin Silva acabou por ser decisivo na partida com mais duas defesas de grande qualidade nos descontos, primeiro ao bater a inércia após um livre desviado, depois a voar para travar o remate de Zé Carlos, na melhor jogada de todo o encontro. Os cónegos ainda acabaram o jogo com apenas 10 elementos, já que Rúben Ismael lesionou-se e teve de ser retirado de campo.
Homem do jogo Flashscore: Kewin Silva (Moreirense).
