Mais

Bacci continua a fazer história em reencontro amargo: Moreirense vence Gil Vicente

Godfried Frimpong estreou-se a marcar esta época.
Godfried Frimpong estreou-se a marcar esta época.LUSA/Flashscore
O Moreirense levou a melhor no reencontro com César Peixoto e já respira tranquilamente na Liga Portugal depois de vencer este domingo no terreno do Gil Vicente por 0-1, em duelo da 28.ª jornada. Bacci aumenta o momento histórico no novo clube, ao ser o único treinador a permanecer invicto nos primeiros cinco jogos ao comando dos cónegos.

Recorde aqui as incidências do encontro

No reencontro com a sua antiga equipa, César Peixoto poderia dar um grande passo rumo à manutenção em caso de vitória gilista face ao seu sucessor no comando dos cónegos, Cristiano Bacci, cujo bom trabalho já fez história e foi alvo de análise do Flashscore, com a equipa tranquila na tabela.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Houve poucos motivos de interesse na primeira parte, num início de jogo amarrado. Curiosamente, houve destaque para dois elementos homenageados no início do jogo, Andrew e Rúben Fernandes, por cumprirem o 100.º e 200.º jogo ao serviço dos galos. Primeiro, o guarda-redes travou o primeiro remate de partida feito por Schettine e, já perto do intervalo, o capitão e defesa disparou do meio da rua perto do poste.

Ao intervalo, nulo no marcador e mais animação nas bancadas do que dentro das quatro linhas.

Felizmente, o reatamento foi diferente. Logo aos 48 minutos, o Moreirense acabou por se adiantar no marcador, num livre lateral muito bem cobrado por Alanzinho ao segund

Poucos motivos de interesse na primeira parte
Poucos motivos de interesse na primeira parteFlashscore

o poste, onde apareceu Godfried Frimpong - sete centímetros em jogo - a cabecear para o golo, apesar dos melhores esforços de Jonathan Buatu, que ainda tentou aliviar. Foi o primeiro golo do defesa neerlandês esta temporada.

Poucos minutos depois, Buatu voltou a aparecer no sítio certo, agora sim para evitar o golo de Schettine em cima da linha de golo. Insatisfeito, César Peixoto não teve meias medidas e mudou o tridente ofensivo, lançando Félix Correia, João Marques e Jorge Aguirre. Cinco minutos depois, dois dos recém-entrados combinaram com um cruzamento de Félix Correia para um bom cabeceamento do espanhol, negado por uma estirada maravilhosa de Kewin a evitar o empate.

Agora sim, havia jogo! Com mais espaço, Bacci lançou João Teixeira e Antonisse e o sempre perigoso Alanzinho apareceu em boa posição para dilatar a vantagem, mas valeu Sandro Cruz aparecer no sítio certo para desviar o remate para canto.

Apesar dos melhores esforços do técnico italiano para tapar os caminhos para a baliza, Kewin Silva acabou por ser decisivo na partida com mais duas defesas de grande qualidade nos descontos, primeiro ao bater a inércia após um livre desviado, depois a voar para travar o remate de Zé Carlos, na melhor jogada de todo o encontro. Os cónegos ainda acabaram o jogo com apenas 10 elementos, já que Rúben Ismael lesionou-se e teve de ser retirado de campo.

Homem do jogo Flashscore: Kewin Silva (Moreirense).

Estatísticas completas no final da partida
Estatísticas completas no final da partidaOpta by StatsPerform