Bacci destaca dificuldades após treinos em relvado sintético: "Os jogadores não gostam"

Bacci, treinador do Tondela
Bacci, treinador do TondelaMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

O treinador Cristiano Bacci assumiu esta quinta-feira que o Tondela tem de ter equilíbrio emocional e tático para vencer na receção ao Alverca, em jogo da 22 .ª jornada da Liga Portugal.

Acompanhe as incidências da partida

“É um jogo que temos de ganhar, mas temos de usar a cabeça para ganhar o jogo. Não podemos ir sem sentido. Temos de ter sempre equilíbrio emocional e equilíbrio tático durante o jogo para ganhar”, assumiu Cristiano Bacci.

Em conferência de imprensa de antevisão à 22.ª jornada, em que recebe o Alverca no Estádio João Cardoso, na sexta-feira, pelas 20:45, o técnico italiano adiantou que vai ser “um jogo difícil” à semelhança dos restantes da Liga.

“Temos de ter respeito pelo nosso adversário, porque não vai ser um jogo fácil. (O Alverca) tem qualidade individual, uma equipa organizada e bem trabalhada”, destacou.

A diferença entre as duas equipas
A diferença entre as duas equipasFlashscore

Depois de “mais uma semana difícil de gerir” por ter treinado em campo sintético, Cristiano Bacci mostrou o seu desagrado, assumindo que “foi mesmo pesado” e “os jogadores não gostam”, o que acabou por tornar “o treino limitado”.

Ainda assim, Cristiano Bacci disse que mantém “o foco no Tondela” e que, desde sempre, o único objetivo é ganhar jogos na Liga Portugal.

“O Tondela é o meu foco e tenho de o levar para a manutenção. De uma maneira, de uma forma, ou de outra”, acrescentou Cristiano Bacci, que chegou ao Tondela antes da 12.ª jornada e na sequência da saída de Ivo Vieira.

O Tondela, 17.º e penúltimo classificado, com 13 pontos, recebe o Alverca, com 24 e na 10.ª posição, na sexta-feira, pelas 20:45, em jogo da 22.ª jornada da Liga Portugal, que será arbitrado por Pedro Ramalho, da associação de Évora.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore