Mais

Bednarek e Borja dispensados das seleções: Farioli dá cinco dias de descanso

Bednarek lesionou-se em Famalicão
Bednarek lesionou-se em FamalicãoMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

O FC Porto, líder da Liga Portugal, vai dar cinco dias de descanso aos jogadores que não estão presentes nas seleções, depois da vitória (0-1) em Famalicão, no jogo que antecedeu a paragem devido à data FIFA.

Esta segunda-feira, o emblema azul e branco confirmou os cinco dias de folga dados por Farioli ao plantel, que voltará a trabalhar apenas no dia 15 de novembro, sábado, no Olival, com vista à partida da Taça de Portugal, diante do Sintrense, marcado para 22 do mesmo mês.

Apesar desse período de folga, alguns jogadores terão de trabalhar para recuperar de problemas físicos. São os casos de Bednarek e Borja, dispensados das seleções da Polónia e do País Basco, respetivamente, devido a lesão.

O defesa-central está a contas com uma distensão no ligamento do joelho esquerdo, enquanto o extremo espanhol tem um traumatismo no tornozelo direito. A dupla vai ficar a fazer tratamento no Olival.

Nas seleções, e portanto sem direito a pausa, estão os guarda-redes Diogo Costa e Diogo Fernandes, os defesas Martim Fernandes, Gabriel Brás, Kiwior, Prpic e Zaidu, os médios Froholdt, Rosario, Rodrigo Mora e Eustaquio e os avançados Samu e Deniz Gul.