Mais

Benfica critica: "Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam"

O penálti convertido por Yalçin
O penálti convertido por YalçinPatrícia de Melo Moreira/AFP
Na sequência do empate com o Arouca (2-2), o Benfica emitiu um comunicado a atacar a arbitragem. Apontam dois lances que consideraram capitais na 29.ª jornada da Liga.

Minutos depois do empate com o Arouca (2-2), na 29.ª jornada da Liga, o Benfica emitiu um comunicado a criticar a arbitragem. O clube da Luz fala em “episódios graves” e deixa aviso: “Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do campeonato”.

Na mira dos encarnados estão dois lances. No duelo do Sporting com o Santa Clara, que terminou com vitória leonina, apontam uma alegada falta de Eduardo Quaresma sobre Matheus Pereira que não foi sancionada com penálti.

Já no encontro deste domingo, com Arouca, o Benfica queixa-se do penálti que resulta no golo de Yalçin. Jason foi derrubado na área por Otamendi, António Nobre foi chamado por Luís Godinho mas manteve a decisão e na altura os visitantes empataram a uma bola.

Confira o comunicado na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem.

Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica.

Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do campeonato.

A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros.