Segundo o "Takvim", a direção do Besiktas não gostou de saber da existência da alegada reunião, num encontro negado por fonte próxima de Rafa Silva.
O avançado de 32 anos, recorde-se, tem contrato com o Besiktas até junho de 2027, pelo que não tem autorização para negociar com qualquer outro clube sem autorização do emblema turco. A alegada reunião com Rui Costa e José Mourinho é, por isso, visto pelo Besiktas com uma violação das "regras de ética em transferências", segundo a mesma fonte.
"Rafa é jogador do Besiktas, não é jogador do Benfica, não vale a pena estar a falar desse aspeto. Presentes de Natal quem tem de dar são os jogadores que estão cá e que têm de fazer para ganhar os jogos que temos até ao fim do ano", afirmou Rui Costa, na última sexta-feira.
A verdade é que o Benfica continua a acompanhar a situação de Rafa Silva e admite avançar para a contratação do português, em janeiro, mas apenas a custo zero.
Rafa Silva, recorde-se, não joga pelo Besiktas desde 2 de novembro e continua a treinar à parte do plantel liderado por Sergen Yalçin.

