Mais

Bruno Lage: "Único mercado em que o presidente teve em consideração as ideias do treinador"

Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaRODRIGO ANTUNES/LUSA
As declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante o Santa Clara, a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal.

Acompanhe as incidências da partida

Diferenças do Santa Clara para a época passada: "É uma boa memória (jogo de estreia de Lage na 2.ª passagem pelo Benfica). Não tivemos uma boa entrada no jogo, mas valeu pelo que a equipa fez e pelo apoio dos adeptos para vencermos. O Santa Clara é uma equipa muito bem organizada. Defrontámo-los três vezes e mantêm a mesma organização. Sabe-se o que gostam de fazer com bola, como pressionam, e vai ser um jogo exigente. Temos de estar focados em jogar ao mais alto nível e colocar a cabeça nos objetivos mais importantes do clube, que é ganhar o campeonato. Treinámos pela primeira vez todos juntos depois da pausa, mas o mais importante é que estamos no nosso melhor e queremos entrar neste novo ciclo com o pé direito. Vencer os três pontos é fundamental para o objetivo maior, que é conquistar o campeonato".

Estado anímico de Sudakov após bombardeamento à sua casa em Kiev: "Tivemos oportunidade de falar com o jogador. É uma situação lamentável e triste, mas vejo-o a superar-se. O mais importante é a família estar segura e ele estar feliz por estar connosco. Ainda está em modo de recuperação, pois fez dois jogos pela seleção e teve a viagem. É um jogador que pode atuar em várias posições, além da qualidade que tem. Jogadores assim são sempre bem-vindos, porque podem desempenhar mais do que uma função".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Dedić castigado e lesionado. Quem ocupa a vaga na lateral direita? "Vou apostar num deles (Leandro, Aursnes ou Tomás). Vou decidir em função da estratégia para vencer o jogo. Sobre o Dedić, é uma lesão semelhante à que o Frederik teve no ano passado. É importante perceber como será a evolução dia a dia".

Lesão de Lukebakio: "Ainda não está disponível para ir a jogo".

"Bernardo? Será jogador do Benfica, independentemente de quem for o presidente"

Candidato à presidência garante regresso de Bernardo Silva: "Sem querer entrar no lado político, pelo que conheço da sua motivação, em breve, não sei quando, ele será jogador do Benfica, independentemente de quem for o presidente.

Os números de Bernardo Silva
Os números de Bernardo SilvaFlashscore

Dificuldades contra o Santa Clara? "Estamos numa luta contra o tempo. O mais importante é, a cada momento, olharmos para a equipa, ajudar os jogadores a conhecerem-se e fazer com que se entendam. Perante equipas de bloco baixo, temos de ter paciência e qualidade na circulação para conquistar espaço. Há muita coisa para fazer e só vai com tempo. O que eu sinto é que estamos no bom caminho. Estamos satisfeitos com a qualidade individual que temos para crescer enquanto equipa".

Mercado. Investimento traz responsabilidade? "Dá muita responsabilidade, mas sinto-me confortável com essa situação. Tivemos em consideração jogadores em final de contrato, jogadores que terminaram empréstimos, lesionados e também o reforço da equipa. Sinto que foi o único mercado em que o presidente e a direção desportiva levaram verdadeiramente em consideração as ideias do treinador. Conversámos muito a seguir ao Mundial de Clubes e todo esse trabalho convergiu nesse sentido. Estou muito satisfeito e sinto-me bem com essa responsabilidade".

Otamendi e Ríos: "Essas questões ficam para amanhã. Vamos avaliar os jogadores que chegaram ontem".

Lukebakio e a sua posição: "Tínhamos um alvo que não se concretizou por vários motivos e precisávamos de um ala. Ficámos sem o Di María, precisávamos de alguém para essa função e o Lukebakio é um jogador de enorme qualidade, que pode fazer mais do que uma posição, incluindo ala direito".

Manu Silva e Bah: "Temos de apontar (o regresso) para o final do ano. São lesões de cerca de nove meses, com evolução dentro do esperado. Temos de ter paciência com a recuperação".

"É o Trubin que vai jogar"

Gestão da baliza: "Estão a encarar com normalidade. O mais importante é eu saber o que estou a fazer. Temos três bons guarda-redes e quero que estejam sempre preparados para jogar, independentemente do adversário. O Samu jogou no último jogo e amanhã posso adiantar que vai jogar o Trubin".

Quem se reforçou melhor entre Benfica, Sporting e FC Porto? Não consigo avaliar agora. Só irei analisar as equipas quando jogarmos contra elas. O mais importante é o nosso trabalho. Sobre o panorama das saídas, perdemos muitos jogadores e tivemos de reforçar posições que sentíamos em falta, seja por lesão, fim de contrato ou vendas que tiveram de acontecer. Fizemos um bom trabalho, e isso é o mais importante".