Bruno Sorreluz candidata-se à presidência do Sporting para “reunir a família”

Antigo basquetebolista do Sporting é candidato às eleições de 14 de março
Antigo basquetebolista do Sporting é candidato às eleições de 14 de marçoFacebook/Bruno Sá Presidente

O proprietário do restaurante Cantinho do Sá e ex-ginasta e basquetebolista do Sporting, Bruno Sorreluz, entregou esta quinta-feira assinaturas para se candidatar à presidência do clube, com o objetivo de voltar a unir a família leonina.

“Há afastamento dos sócios, caminhamos para um Sporting de clientes. Defendo muito os sócios. Houve uma série de episódios que se passaram com os sócios e eu defendo muito reunir a família sportinguista novamente”, frisou aos jornalistas, no hall VIP do Estádio José Alvalade, em Lisboa, após a entrega das assinaturas.

Bruno Sorreluz, de 45 anos, é acompanhado na lista pelo coronel Nélson Nave, de 81 anos, candidato a presidir a Mesa da Assembleia Geral (MAG), enquanto Pedro Pratas, de 39, é candidato para a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD).

“Estou preparado (para vencer). Sei que é difícil e sei que as pessoas vivem muito no passado e no futuro, não no presente. Desejando sempre a vitória do Sporting, e que seja tricampeão (de futebol), há uma série de coisas que estou pronto para falar sobre elas, principalmente os sócios, as modalidades, alguns problemas na formação e ausência de projeto desportivo no pós-Ruben Amorim”, exemplificou.

Sem querer aprofundar muito os problemas que elencou, para não prejudicar os jogadores e as provas em que o Sporting está inserido, Bruno Sorreluz explicou os motivos que o levam a escolher como mandatária a sua mulher, Andreia Sorreluz.

“A razão da minha mulher ser mandatária é por causa das coisas que gosto muito na vida: o Sporting e a família. Estão as duas ao mesmo nível. Teremos tempo para falar no próximo mês. Agora, estou ansioso por ser formalizado e a minha lista ser aprovada”, vincou o candidato, que reforçou o “amor muito grande” pelo Sporting.

Conhecido no universo sportinguista como Bruno Sá, uma referência ao ídolo de infância, Ricardo Sá Pinto, que também originou o nome do restaurante, espera ter o apoio do ex-internacional português, que representa o que quer para o Sporting.

“Ele sabe o que significa para mim, por isso a razão da minha alcunha. Representa muito do que vejo que deve ser o Sporting. Além da profissionalização, tem de ter um aumento de coração e identidade Sporting, que acho que está a faltar”, notou.

A entrega de assinaturas ocorreu no último dia para a formalização das mesmas, rumo às eleições do dia 14 de março e para as quais o atual presidente, Frederico Varandas, anunciou a recandidatura, tendo formalizado a entrega na quarta-feira.

Frederico Varandas, de 46 anos, é acompanhado na sua equipa por Pedro Almeida Cabral, concorrente à sucessão de João Palma na liderança da MAG, e João Teives, recandidato à presidência do CFD, tendo Miguel Ribeiro Telles como mandatário.

O ex-diretor clínico do clube leonino assumiu os destinos do clube em setembro de 2018, ao vencer o sufrágio mais participado de sempre com 42,32% dos votos, antes de ser reeleito para um segundo mandato em março de 2022, com 85,8%.

Nesses dois mandatos, Frederico Varandas tornou-se mesmo o presidente com mais troféus nacionais de futebol ao serviço dos verdes e brancos, ao arrebatar nove, contra os oito de António José Ribeiro Ferreira, presidente entre 1946 a 1953.

Além de três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22), duas Taças de Portugal (2018/19 e 2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), o Sporting ainda se sagrou campeão português por três ocasiões, em 2020/21, 2023/24 e 2024/25.