Carlos Vicens: "A boa sequência não conta para nada, o Santa Clara vem aqui para ganhar"

Carlos Vicens
Carlos VicensHUGO DELGADO/LUSA

O treinador Carlos Vicens avisou este domingo que a boa sequência do SC Braga não conta para nada na intenção de vencer o Santa Clara, na segunda-feira, na 14.ª jornada da Liga Portugal.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

Os bracarenses registam três vitórias consecutivas, todas elas fora, entre Liga Europa, quinta-feira, diante do Nice (1-0), e campeonato, frente ao Famalicão (2-1) e Arouca (4-0).

Quando começar o jogo, o resultado estará 0-0 e isso não nos satisfaz. A boa sequência não conta para nada. Esquece os 13 pontos da Liga Europa. O Santa Clara vem aqui para ganhar e temos que estar preparados com um nível alto de energia, união, dinâmica e competitividade, tudo será necessário para ganhar”, avisou em conferência de imprensa.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Há cerca de um mês e meio, os minhotos golearam os açorianos para a Taça da Liga por 5-0, mas o treinador espanhol desvalorizou esse resultado na preparação para o jogo, até porque “são competições completamente diferentes” e o Santa Clara está num “momento distinto”.

O rival vem de uma fase de jogos na qual conseguiu reverter uma dinâmica de resultados não tão positiva. Voltou a ser uma equipa mais sólida e que tem armas para causar danos”, avaliou o treinador espanhol.

Se vencer, o SC Braga cola-se ao quarto lugar, ocupado pelo Gil Vicente, mas o técnico quer apenas centrar-se no que a sua equipa tem que fazer.

O que os rivais perto de nós vão fazendo tem que nos afetar menos, o importante é ganhar e centramo-nos em nós. A classificação é muito dinâmica, vai mudando consoante os resultados. No final, só com trabalho duro seremos capazes de nos colocar o mais acima possível, mas sem pensar muito à frente”, disse.

El Ouazzani fraturou o quinto metatarso do pé direito diante do Nice e será submetido a uma intervenção cirúrgica, estimando o clube uma paragem nunca inferior a dois meses.

É uma lástima perder o El Ouazzani, ele vinha a trabalhar muito, numa competição sã nessa posição, vinha alternando a titularidade com vir do banco e ajudando muito a equipa. Estamos com ele para lhe dar ânimo e isto vai passar”, disse.

Questionado sobre se o SC Braga irá contratar outro ponta de lança para suprir a ausência do jogador marroquino, o treinador notou que “o mercado de janeiro é particular, não é fácil, tem que ser realmente algo que satisfaça todas as partes”.

Estamos obviamente atentos, mas é um mercado mais curto, só por muito dinheiro ou jogadores que não estejam a jogar. Estamos sempre atentos, mas não podemos garantir que vamos buscar alguém”, disse.

Zalazar está de volta às opções após cumprir castigo no jogo europeu, mas o treinador não pode contar com El Ouazzani e Sandro Vidigal, que se lesionou no sábado, pela equipa B, diante do Vitória SC B, na Liga 3 (0-0), e será reavaliado nos próximos dias.

SC Braga, quinto classificado, com 22 pontos, e Santa Clara, 11.º, com 15, defrontam-se a partir das 18:45 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.