Mais

Carlos Vicens: "Não é momento de olhar para a tabela"

Carlos Vicens, treinador do SC Braga
Carlos Vicens, treinador do SC BragaMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

A análise de Carlos Vicens, treinador do SC Braga, à derrota frente ao FC Porto (2-1), no Estádio do Dragão, em encontro da 10.ª jornada da Liga.

Recorde as incidências da partida

Análise: "O FC Porto fez dois golos e nós um... É futebol. Já falei com os jogadores no balneário e demonstrámos quem somos. A equipa esteve muito bem e mostrou que, independentemente do adversário ou da competição, tem uma identidade clara e uma forma própria de jogar. É uma equipa ambiciosa e valente. Hoje não conseguimos vencer, mas temos de seguir em frente e melhorar o que ainda há a corrigir."

Jogo com muitas faltas: "A equipa jogou com personalidade. Não gosto de perder nem de empatar, mas, se tiver de acontecer, que seja a jogar assim. O futebol é feito de erros e hoje fomos penalizados por isso."

Segundo golo sofrido: "A pouco e pouco, na segunda parte, a equipa foi recuperando confiança e vimos um Braga sempre perto do golo. Depois acabámos por sofrer o segundo, mas deixámos a pele em campo."

Mais longe dos lugares de topo: "Sabemos que o campeonato é uma maratona, com 34 jornadas. Obviamente que queremos ganhar, mas temos de pensar jogo a jogo. O SC Braga é uma equipa grande, com várias competições pela frente, e temos de continuar a crescer. Não é momento de olhar para a tabela, é tempo de ver o desenvolvimento da equipa."

Leia a crónica da partida