Mais

Carlos Vicens quer que o SC Braga se converta numa "equipa unida"

Carlos Vicens, treinador do SC Braga
Carlos Vicens, treinador do SC BragaHUGO DELGADO/LUSA
O treinador Carlos Vicens disse esta sexta-feira que só um SC Braga a jogar como uma equipa unida pode vencer na deslocação ao terreno do Vitória SC, sábado, da sexta jornada da Liga.

Acompanhe as incidências da partida

A equipa orientada pelo treinador espanhol não vence no campeonato há três jornadas seguidas, com dois empates e uma derrota registada na ronda anterior, em casa, diante do Gil Vicente (1-0).

O treinador disse esperar “um jogo especial, diferente e muito importante para todos no clube, na cidade e para os adeptos”.

“Estamos conscientes da magnitude e da dimensão deste jogo, do que representa para todos. Sabemos que precisamos de oferecer a nossa versão mais competitiva para conseguirmos a vitória. Temos que deixar a pele em cada ação, cada duelo, como se a vida dependesse disso. Estes jogos são assim, há aspetos táticos, mas são muito de coração”, notou.

Carlos Vicens quer uma reação da equipa ao ciclo negativo.

“Não podemos ficar cabisbaixos e focarmo-nos apenas nos erros, temos que seguir em frente e trabalhar para melhorar. Queremos ser uma equipa unida e, amanhã (sábado), temos que lutar por cada bola como se fosse a última. Temos a ambição de vencer para mudar esta dinâmica e essa sensação em redor da equipa. De uma vez por todas, quero que nos convertamos numa equipa unida”, reforçou.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O treinador admitiu que a semana de trabalho visou corrigir os erros da derrota com os gilistas e apelou ao sentido coletivo da equipa.

“Temos que saber sofrer juntos, e só assim, sendo uma equipa, seremos capazes de ganhar. Vencer em Guimarães, do ponto de vista pessoal, dava-me uma felicidade tremenda dar essa alegria aos adeptos”, disse.

A equipa sofreu seis golos nos últimos quatro jogos, contra um nos sete anteriores e, questionado sobre se pondera voltar ao esquema de três centrais, o técnico frisou que, mais importante que o desenho tático e de “jogar com mais um central ou não”, o êxito tem mais a ver com a consciência da equipa que “terá fazer tudo de maneira coletiva e que os acertos e os erros são de todos”.

Paulo Oliveira, Dorgeles e Sandro Vidigal estão fora do clássico minhoto, devido a lesão, mas Lagerbielke “respondeu bem durante a semana” e, apesar de “uma última avaliação” no sábado, o defesa central sueco deverá ser opção.

SC Braga, sétimo classificado, com oito pontos, e Vitória SC, oitavo, com sete, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, jogo que será arbitrado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!

Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!

Comprar bilhetes aqui

_______________________________________________________________________________