Casa Pia com jogadores "crentes", "ligados ao processo" e "muito envolvidos" antes do Santa Clara

Alexandre Santana, treinador adjunto do Casa Pia
Alexandre Santana, treinador adjunto do Casa PiaCARLOS BARROSO/LUSA

O treinador adjunto do Casa Pia, Alexandre Santana, assumiu sentir os jogadores “crentes”, “ligados ao processo” e “muito envolvidos” para terminar a sequência sem vitórias na Liga Portugal, que dura há quase três meses .

Siga o Santa Clara - Casa Pia no Flashscore

Há três ou quatro semanas que sentimos os jogadores muito crentes, muito ligados ao nosso processo e muito envolvidos”, indicou o técnico, na sala de imprensa do Estádio Pina Manique, em Lisboa, em antevisão ao encontro de sábado, pela 13.ª jornada da competição.

O Casa Pia volta a jogar fora de portas, onde tem alcançado melhores resultados que a jogar enquanto visitado, em Rio Maior. Ainda assim, Alexandre Santana não considera que os gansos se sintam mais desconfortáveis no papel de anfitriões.

Nós, sinceramente, não sentimos isso, não temos esse sentimento. Acreditamos muitas vezes que, psicologicamente, possamos, os jogadores e também as pessoas, possam levar-nos por esse caminho, mas é algo que para nós é um facto que está fechado”, reforçou o treinador, que integra a equipa técnica liderada por Gonçalo Brandão.

O treinador de 47 anos transmitiu toda a sua confiança em Ricardo Batista, que defenderá a baliza casapiana frente ao Santa Clara em função de, na jornada anterior, frente ao Alverca, Patrick Sequeira ter recebido ordem de expulsão.

Na baliza, então, temos quatro fantásticos jogadores e todos eles já mostraram qualidade. No caso do Ricardo, acho que dispensa apresentações porque um jogador que apresenta 16 ‘clean sheets’ na última época que fez na Liga 2, 11 na primeira época da Liga, 10 na segunda época na primeira, estamos a falar aqui de três épocas e 36 jogos sem sofrer”, enumerou o técnico, realçando a qualidade do veterano guarda-redes.

Além do castigado Sequeira, para a visita aos açorianos o Casa Pia não conta com os lesionados Max Svensson e Clau Mendes.

O Casa Pia, 15.° classificado, com nove pontos, visita no sábado o Santa Clara, que é 12.º, com 12, a partir das 15:30, no Estádio de São Miguel, sob arbitragem de Diogo Rosa, da associação de Beja.