Reveja aqui as principais incidências da partida

Com o país de olhos colocados no dérbi do século, Nacional e Rio Ave davam o pontapé de saída na 33.ª jornada da Liga Portugal num ambiente festivo. Depois de uma subida inesperada, o emblema madeirense tinha garantido a manutenção entre a elite e no último jogo na Madeira nesta edição de 2024/25 queria festejar com um triunfo.
Contudo, a equipa de Tiago Margarido não apareceu para dançar neste bailinho que o Rio Ave dançou sozinho e de forma eficaz na primeira parte. Tiknaz abriu o marcador aos 3 minutos, aproveitando uma bola perdida na área para finalizar. Estava aberto o marcador na primeira vez que os vila-condenses se aproximaram da área de Lucas França.
O Nacional teve depois uma oportunidade de voltar ao jogo, mas Daniel Penha escorregou na hora de aproveitar um erro de Miszta e tudo acabou por ser um passo em falso. Já o Rio Ave não perdeu o ritmo e aos 28 minutos Bakoulas aproveitou um corte incompleto no centro da área para fazer o segundo golo do jogo.
Ainda antes do intervalo, Tiknaz voltou a aproveitar as muitas fragilidades defensivas do Nacional e bisou na partida. Um jogo para não esquecer do médio do Rio Ave, um dos pontos positivos desta temporada.

Tiago Margarido tentou acordar a equipa ao intervalo, lançou quatro jogadores para o campo e um deles foi aposta ganha. Estavam decorridos 33 segundos, quando André Sousa (46’) reduziu para o Nacional. Esperança para os adeptos da casa, mas esta não era, definitivamente, a tarde dos insulares.
O jogo prolongou-se até ao final, o Nacional tentou e foi recompensado para lá dos 90 minutos. Leo Santos (90’) respondeu a um canto vindo da direita e deixou o Rio Ave com vantagem mínima para os oito minutos de compensação. Pouco tempo? Não para os anfitriões que chegaram a tempo de entrar neste bailinho de despedida da Madeira e arrancaram o empate com um autogolo de Kostoulas (90+4').
Apito final e caiu o pano sobre a Choupana nesta edição da Liga Portugal. O empate deixa o Nacional em 12.º lugar com 34 pontos. Já o Rio Ave está no 10.º posto, com 37 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Tiknaz (Rio Ave)
